16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Sociedade Soul faz show no Festival de Música da UFSC

spot_img

Sociedade Soul faz show no Festival de Música da UFSC

spot_imgspot_img

Show da Sociedade Soul no dia 13, às 20 h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC vai animar lançamento do CD e DVD com as composições vencedoras do último Festival. Ingressos gratuitos podem ser retirados até a véspera do evento. Os nomes das 20 bandas e compositores selecionados para o II Festival de Música da UFSC serão revelados em clima de música e festa no dia 13 de julho, às 20 horas, no auditório Garapuvu do Centro de Eventos. Nesse dia, além de divulgar a relação dos escolhidos que participarão do festival nos dias 27 e 28 de agosto, a Secretaria de Cultura e Arte da UFSC fará o lançamento da coletânea em CD e DVD com as músicas premiadas na edição do ano passado.

Sobre a Banda

Formada em 2008, a Sociedade Soul mescla Funk e Soul com Rock, Jazz com Música Eletrônica, adicionando ainda, o tempero latino de ritmos como a Salsa e o Samba para criar uma sonoridade única, extremamente dançante e suingada. Com um groove contagiante, sintonizado com o futuro, o quarteto: Gustavo Barreto (vocal e guitarra), André FM (bateria e percussão), Diego Carqueja (teclado, sintetizadores e voz) e Marco “Nego” Aurélio (baixo e voz) representa ativamente a cena e a potência da atual música catarinense.

Em 2010 a banda lançou seu primeiro disco (co-produzido por Ricardo Vidal, O`Rappa) com composições inéditas e músicas já conhecidas do público. Destaque para o videoclipe de animação da canção “Jardim das Delícias”, selecionado no mais prestigiado festival de animação do mundo, o ANIMA MUNDI 2010. “Comigo Aqui, Comigo Lá”, “Caminho do Meio” e “Tudo que você tem” também são músicas consagradas em festivais, mas é a faixa homônima da banda o carro chefe nas rádios e shows por onde passam.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Ilha da Magia é uma das 5 Escolas de Samba de Florianópolis, representa o leste da ilha e principalmente, a comunidade da Lagoa da Conceição. A parceria entre a Escola e a Sociedade Soul existe desde o princípio da banda. O baterista André FM e o tecladista Diego Carqueja fazem parte do núcleo da Escola e atuam, respectivamente, como diretor de bateria e intérprete da escola de samba campeã do Carnaval 2011. É unindo o groove com a brasilidade que a Sociedade Soul convida mais uma vez a União da Ilha da Magia para participar deste show no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Venha prestigiar!!!

Serviço:

Evento: Pré-lançamento do II Festival de Música da UFSC (lançamento do CD e DVD do I Festival de Música da UFSC – 50 anos) e revelação dos selecionados para o II Festival

Show: Sociedade Soul e participação especial da bateria da União da Ilha da Magia.

Quando: 13 de julho de 2011

Local: Auditório do Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Horário: 20 h

Entrada: Gratuita

Realização: SeCArte/DAC


spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img