23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Sociólogo Emir Sader lança livro hoje na UFSC

spot_img

Sociólogo Emir Sader lança livro hoje na UFSC

spot_imgspot_img

O sociólogo e cientista político Emir Sader lançará nesta sexta-feira, 14, às 16h, no hall da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o primeiro volume da obra “As Armas da Crítica: antologia do pensamento da esquerda”

A obra é uma antologia que procura reunir alguns dos principais textos “clássicos” do pensamento marxista. “As armas da crítica”, organizado por Ivana Jinkings e Emir Sader, traz textos de Karl Marx, Friedrich Engels, Vladimir Lenin, Leon Trotski, Rosa Luxemburgo e Antonio Gramsci.

A escolha pelos marxistas para esta coleção se deve ao fato de o marxismo constituir a espinha dorsal das teorias e práticas da esquerda desde que esta se firmou como força política e ideológica ao longo do século XX.

Sader é autor de 35 livros, professor aposentado da USP, atualmente dirige o Laboratório de Políticas Públicas da UERJ, presidiu a Associação Latino-Americana de Sociologia, é o atual Secretário Executivo do Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales, tem um blog diário e escreve todos os dias no Boletim Eletrônico da agência de notícias Carta Maior.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img