fique por dentro de floripa

- Tecnologia - Softplan oferece bolsa 100% para curso de capacitação tecnológica da Codenation em Florianópolis

02.09.2019

Softplan oferece bolsa 100% para curso de capacitação tecnológica da Codenation em Florianópolis

02.09.2019
Softplan oferece bolsa 100% para curso de capacitação tecnológica da Codenation em Florianópolis
Foto: Divulgação

O projeto AceleraDev Java irá selecionar e qualificar 20 alunos e os destaques terão vaga garantida na Softplan para trabalhar com o Sienge

 

A Codenation, em parceria com a Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de software do Brasil, convida para o programa de capacitação presencial AceleraDev Java, que será realizado em Florianópolis. Serão oferecidas 20 vagas para estudantes e profissionais que desejam se preparar na linguagem de programação Java — uma das cinco mais utilizadas na área de desenvolvimento no mundo, segundo a Stack Overflow Developer Survey 2019. As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 08 de setembro na página da aceleração. A empresa patrocinadora irá oferecer bolsas de estudos integrais para toda a turma e há chances de contratação para participantes que se destacarem na aceleração.

 

Atualmente, a Softplan é uma empresa de referência no ecossistema tecnológico e possui um papel fundamental na economia do país. A empresa atua em setores cruciais da sociedade e a construção civil é um deles, e que, , de acordo com um estudo realizado pela McKinsey & Company, é o segundo maior mercado em potencial de desenvolvimento tecnológico. Para levar inovação a este segmento e continuar com sua missão de impactar positivamente a vida das pessoas para transformar a indústria da construção, o Sienge busca novos talentos para o time que estejam alinhados a este propósito. “Nós do Sienge acreditamos que bons profissionais de tecnologia podem ajudar a transformar a construção do país. A parceria com a Codenation nos permite investir em talentos e encontrar os mais engajados para trabalhar com a gente e transformar este setor”, comenta Guilherme Brasil, Diretor de Tecnologia.

 

Os alunos que se destacarem no curso serão avaliados por uma banca formada por diretores da Softplan e os melhores talentos serão contratados para fazer parte do time Sienge, primeiro produto da Softplan. O Sienge tem por premissa inovar e ser referência na indústria da construção, prova disso é sua constante evolução. Em 2019 a tecnologia foi reconhecida mundialmente como solução excepcional pela IBM no IBM Beacon Awards 2019, ganhando 1º lugar global na categoria “Outstanding Service or Solution Built and Delivered on the IBM Cloud Platform”, com o desenvolvimento de uma solução que utiliza computação cognitiva.

 

"Trabalhando como desenvolvedor de software na unidade da indústria da construção da Softplan, podemos ajudar a transformar esse mercado, evoluindo um produto que é usado por quase 3.000 empresas de todo o Brasil. Temos no dia a dia a oportunidade de aprendermos uns com os outros sobre trabalho em time, qualidade de código, boas práticas de engenharia de software e metodologias ágeis”, diz Lucas Duarte Silveira, Software Developer desde 2007.

 

Sobre o curso

As aulas ocorrerão aos sábados, das 9h às 18h, entre 21 de setembro e 23 de novembro deste ano. Os encontros serão no Comadre Cowork, em Florianópolis (SC), sendo que a abertura e o encerramento da aceleração acontecerão na sede da Softplan, no bairro Cachoeira do Bom Jesus. “Durante o curso, a turma terá que solucionar desafios individuais de programação e trabalhar em um projeto em equipe, que será apresentado no demoday, em 30 de novembro. Outra parte importante do programa é o contato com profissionais que já atuam no mercado de tecnologia, que prestarão apoio à turma por meio de tutorias e mentorias exclusivas", conta Eduardo Varela, CEO da Codenation.

 

A escolha dos participantes começa com o desafio de inscrição na plataforma da startup, no qual é necessário atingir bons resultados para passar à próxima fase. Nesse segundo momento, a equipe da Codenation realiza uma entrevista individual para alinhar expectativas sobre a capacitação e verificar soft skills (habilidades comportamentais). Após essas etapas, 20 pessoas serão selecionadas para o treinamento imersivo alinhado à realidade do mercado de trabalho. Este AceleraDev Java será o terceiro curso presencial da Codenation em Florianópolis, onde já foram realizadas outras acelerações apoiadas pelas empresas Loadsmart, Neoway e RD — que aceleraram cerca de 50 pessoas. Para essa edição, chegou a chance de ter uma vaga na Softplan e trabalhar com o software Sienge.

 

Sobre a Softplan

Uma das principais desenvolvedoras de software do Brasil, a Softplan é uma das empresas de tecnologia pioneiras do ecossistema de TI em Florianópolis, há cerca de 30 anos em atividade. Conta com uma equipe com mais de 1,9 mil profissionais e mais de 3 mil clientes no Brasil e no exterior. A companhia promove a Transformação Digital no âmbito público e privado, além de possuir convênios com instituições de ensino e manter parcerias estratégicas com grandes players mundiais. A Softplan tem como missão transformar a vida das pessoas através de suas tecnologias especialistas em justiça, gestão pública, saúde e indústria da construção.

 

Sobre a Codenation

A Codenation tem a missão de tornar a educação tecnológica financeiramente viável, acessível em todos os lugares e direcionada às necessidades do mercado. Capacitando pessoas com grande potencial para o segmento tecnológico, a startup aproxima estudantes e pessoas em busca de uma transição em suas carreiras das empresas que procuram novos talentos.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Unifique leva conectividade à CASACOR Santa Catarina 2019

13.09.2019

Unifique leva conectividade à CASACOR Santa Catarina 2019

Seis empresas de tecnologia de SC têm quase 200 vagas abertas

13.09.2019

Seis empresas de tecnologia de SC têm quase 200 vagas abertas

Startups focadas em indústria 4.0 podem receber até R$ 300 mil cada

12.09.2019

Startups focadas em indústria 4.0 podem receber até R$ 300 mil cada

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.