17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Soluções tecnológicas da Intelbras trazem mais segurança e eficiência para a FG Big Wheel

spot_img

Soluções tecnológicas da Intelbras trazem mais segurança e eficiência para a FG Big Wheel

spot_imgspot_img

Maior roda gigante estaiada da América Latina, a FG Big Wheel está localizada em Balneário Camboriú (SC)

Soluções tecnológicas da Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 45 anos de história, estão deixando a FG Big Wheel mais segura e eficiente. A maior roda gigante da América Latina, que fica localizada em Balneário Camboriú (SC), foi aberta ao público já equipada com mais de 140 produtos da Intelbras. As soluções de alta tecnologia da empresa estão sendo usados na própria roda gigante e no complexo turístico onde ela foi instalada.

De acordo com Washington de Freitas Filho, gerente nacional de vendas da Intelbras, as soluções tecnológicas em uso na FG Big Wheel promovem segurança e tranquilidade a todos os visitantes, pois incluem sistema de CFTV e alarme totalmente sem fio que cobre todo o perímetro da roda gigante, software de inteligência artificial e produtos de comunicação e controle de acesso que estão preparados para atender a esse grande projeto.

Segundo Cícero Fiedler, sócio-proprietário da FG Big Wheel, “a prioridade foi utilizar soluções de alto padrão no empreendimento, e a Intelbras superou todas as nossas expectativas. É uma satisfação trabalhar com uma empresa brasileira tão próxima”.

Inteligência artificial que detecta febre e mau uso de máscaras

Logo na entrada do local, os visitantes e funcionários passam por uma câmera térmica com inteligência artificial que mede a temperatura corporal de até 15 pessoas ao mesmo tempo com alta precisão em até 0,5 segundo, identificando pessoas com febre, um dos sintomas da COVID-19, bem como o uso correto de máscara. Essas ações contribuem para o combate à pandemia e deixam o ambiente mais seguro para todos. “O foco agora é direcionar as soluções inteligentes para prevenção à COVID. Após a pandemia, a solução térmica poderá ser utilizada para a medição de temperatura perimetral nas áreas de vegetação, evitando a entrada irregular e intrusões no local, por exemplo. E ainda para detectar quais áreas são mais frequentadas, evitar filas, aglomerações, tudo através das funções inteligentes. Isso demonstra a versatilidade dos produtos Intelbras, que se adaptam a diferentes cenários e necessidades”, explica Washington.  

Sistema de alarme totalmente sem fio

O perímetro total do espaço bem como as aberturas e os acessos da FG Big Wheel estão cobertos pelo sistema de alarme da Intelbras AMT 8000, totalmente sem fio. “Escolhemos esse sistema porque é extremamente confiável para aplicação em locais extensos. Aqui, em que temos um cenário com muitos obstáculos, a facilidade de instalação gerou muita economia em infraestrutura”, afirma Marcos Gomez, sócio-proprietário da CPCom Sistemas, assistência técnica autorizada e revenda da Intelbras responsável pelo projeto e instalação do sistema.

O sistema de alarme (AMT 8000) em conjunto com a solução de segurança eletrônica (CFTV) do local proporcionam um monitoramento mais completo e em tempo real. Se necessário, é possível desativar o alarme em pontos selecionados para realizar alguma atividade, por exemplo, mantendo vigilância nos demais locais.

Sistema de alarme totalmente sem fio 

No topo da roda gigante, uma câmera panorâmica da Intelbras de alta definição foi instalada para transmitir, via streaming, a belíssima vista em 180° da cidade, da Mata Atlântica e da orla de uma das praias mais famosas do país. As imagens podem ser acessadas no site da BNU.tv.

Câmera VIP 7180B, que faz a transmissão de imagens via streaming do topo da FG Big Wheel.

“Tivemos muita facilidade em trabalhar com a Intelbras, e fomos atendidos por uma equipe sempre profissional e atenciosa durante todo o projeto, que prestou consultoria sempre pensando nas melhores alternativas”, afirma o sócio-proprietário da FG Big Wheel.

Para garantir a comunicação entre cabine e central de controle, também foi instalado um sistema de interfonia da Intelbras nas 36 cabines da FG Big Wheel, que permite, a qualquer momento, a comunicação dos visitantes com o operador que fica no controle. As cabines, que têm capacidade para seis pessoas, são climatizadas e contam com câmeras de segurança da marca, que são visualizadas ao vivo na cabine de comando.

 “As soluções da Intelbras protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas. Nossos produtos são versáteis e se adaptam a qualquer tipo de projeto, sejam eles para pequenos comércios, indústrias, shopping centers, hospitais ou atrações turísticas de alto padrão como a FG Big Wheel”, complementa Washington.  

Além de abrigar a roda gigante, o complexo turístico de dois andares tem deck com vista para a Barra Norte, loja de souvenirs, café, sorveteria, bar e espaço para fotos para que o visitante possa levar para casa uma recordação personalizada do passeio na roda gigante de Balneário Camboriú.

SOBRE A FG Big Wheel

A FG Big Wheel, maior roda gigante estaiada da América Latina, foi aberta ao público no dia 11 de dezembro de 2020. As 36 cabines vão para proporcionar aos visitantes uma nova experiência a 82 metros do nível do mar. Do alto, a visão será de 360 graus de um cenário que envolve a Mata Atlântica, o mar e a orla de uma das praias mais famosas do Brasil.

As cabines, com capacidade para seis pessoas cada uma, são climatizadas, têm Wi-Fi, interfonia e CFTV e são adaptadas para receber cadeirantes. Uma volta completa da roda gigante dura cerca de 20 minutos, e os passageiros vão curtir o passeio sentados e ainda com possibilidade de degustar um drink durante a experiência nas alturas.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img