25.1 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Somar Floripa entrega brinquedos ecológicos para crianças de instituições sociais

spot_img

Somar Floripa entrega brinquedos ecológicos para crianças de instituições sociais

spot_imgspot_img

A rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, presenteou com brinquedos ecológicos mais de 200 crianças das instituições: Quilombo Vidal Martins (Rio Vermelho), Casa Lar Recanto do Carinho (Ingleses), Amigos do HU (Trindade), Creche Vó Inácia (Saco dos Limões) e Centro de Solidariedade Humana (Capoeiras). Os brinquedos foram confeccionados por alunos das Unidades Educativas da Rede Municipal de Ensino, dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) e dos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFVs) que participaram do concurso “Brincar é Reaproveitar”. A iniciativa celebrou o mês das crianças (Outubro), de maneira sustentável, unindo diversão com a Semana Lixo Zero, que ocorreu de 18 a 27 de outubro, para mostrar a importância em reaproveitar resíduos sólidos.

Os pequenos da Creche Vó Inácia fizeram a festa ao receber a doação. A professora Isabel Pinho explicou à eles sobre a importância de reaproveitar os materiais sólidos para preservar a natureza. “Aqui na nossa creche sempre buscamos ensinar os alunos sobre cuidar do meio ambiente, já realizamos algumas oficinas, produzimos uma árvore de papel, e uma casinha de garrafa pet. Queremos agradecer às crianças pelos lindos presentes e ao Somar Floripa pela incrível iniciativa”, afirma a professora. 

As meninas do Quilombo Vidal Martins ficaram empolgadas com os brinquedos ecológicos e foram brincar assim que receberam os presentes. “Eu gostei muito dos brinquedos, eles são tão legais e bonitos que vou brincar todos os dias”, conta Elen Vidal Ribeiro de Lima.

Já o Centro de Solidariedade Humana (CSH) irá organizar uma festa natalina para as crianças da região continental de Florianópolis. “Os brinquedos reciclados que recebemos serão utilizados na nossa campanha de Natal deste ano. Graças a parceria com o Somar Floripa, todas as crianças da nossa instituição receberão presentes”, conta a assistente social do CSH, Taís Coelho. 

“Estamos felizes com o resultado desta iniciativa que uniu sustentabilidade com solidariedade e contou com a participação de tantas crianças. Os pequenos receberam os ecobrinquedos com muito carinho”, afirma a presidente da rede solidária Somar Floripa, Cintia de Queiroz Loureiro.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img