22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Sonia Bridi vem para lançamento da Semana Revista na UFSC

spot_img

Sonia Bridi vem para lançamento da Semana Revista na UFSC

spot_imgspot_img

A terceira edição da Semana Revista, publicação da 9ª Semana do Jornalismo, será lançada na próxima segunda-feira (23) às 19h30, no Auditório do curso de Arquitetura da Universidade Federal de Santa Catarina. O evento terá palestra com a jornalista Sônia Bridi, apresentação do grupo A corda em Si e coquetel de lançamento.

A jornalista irá contar sua trajetória profissional, desde quando estudava na UFSC até as recentes coberturas internacionais para a Rede Globo. Antes da palestra, a dupla A Corda em Si apresentará uma releitura de clássicos da MPB presentes no seu álbum de estreia, que será lançado dia 25 de setembro.

A Semana Revista traz matérias sobre os temas das palestras e mesas de discussão da 9ª Semana do Jornalismo da UFSC, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de Setembro. Assuntos como cobertura de situações de risco, investigação de escândalos políticos e solução para a crise do jornalismo impresso são alguns dos enfoques da publicação e da semana acadêmica.

Histórico

Pensando na interação entre aluno e profissional, a Semana do Jornalismo foi criada e realizada pela primeira vez em 2000. A importância de refletir sobre a profissão levou os alunos a tornarem a Semana um acontecimento anual.

Participaram do evento profissionais como Ricardo Kotscho, Marcos Uchôa, Marcelo Tas, Ruy Castro, Rubens Valente, Marcos Sá Corrêa, Daniela Pinheiro, Clóvis Rossi, Juca Kfouri, Eliane Cantanhêde, Marcelo Canellas, Ricardo Noblat, Antero Greco, Fred Melo Paiva, Ruy Castro, Jaguar, Cassiano Machado, equipe do Profissão Repórter e vários outros. Mais de 50 oficinas e 40 palestras já foram foram realizadas.

Neste ano, a 9ª Semana de Jornalismo já confirmou a presença de Eliane Brum, Xico Sá, Alberto Gaspar, André Kfouri e outros grandes nomes do jornalismo brasileiro. Para saber a programação completa das palestras, mesas de discussão e minicursos acesse www.semanadojornalismo.ufsc.br

O que: Lançamento da Semana Revista
Quando: 23/08/10, às 19h30h
Onde: Auditório do Curso de Arquitetura, UFSC
Quanto: entrada gratuita
Mais informações: semanadojor@gmail.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img