16.2 C
fpolis
sábado, julho 2, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Soul Surfing Festival agita a Praia Mole neste final de semana

Soul Surfing Festival agita a Praia Mole neste final de semana

spot_imgspot_img

Manifestações artísticas e campeonato de surf movimentam ainda mais o fim de semana no beach club da praia Mole

Exposição de arte, muita música, gente bonita e um campeonato de surf de veteranos. Assim será este sábado e domingo no Big Blue Club, na praia Mole. É lá que acontece o primeiro Soul Surfing Festival , reunindo artistas locais e vários dos surfistas pioneiros no esporte na Ilha, revivendo a história que provocou uma revolução de comportamento e imprimiu um novo estilo de vida na cidade. A realização é dos surfistas Guga Arruda, Bira Shauffert e Fernando Teixeira.

A festa começa cedo, já a partir das 9 horas. E segue durante todo o dia, culminando com uma jam session ao cair da tarde, com músicos de várias bandas locais. Na água, os precursores do surf em Florianópolis participam de um campeonato com regras especiais. Ao invés de pontuar as ondas, o que vai valer será o estilo a fluidez e a velocidade dos atletas sobre as pranchas. Eles concorrem nas categorias Fun Board e 5`6“ Flyer Fish Power Light, até 45 anos e acima de 45 anos.

As inscrições podem ser feitas na hora, no local, com uma doação livre para a Associação Verde Futuro. A entidade foi fundada pelos próprios surfistas, no final dos anos 1980, com a intenção de preservar a praia que ainda hoje é um dos redutos mais intocados da Ilha de Santa Catarina. A associação é também responsável pelo movimento SOS Praia Mole, que promove a limpeza do local e incentiva a coleta seletiva de lixo.

Big Blue Club

O parador da Mole foi inaugurado nesta temporada, com ambientação contemporânea, disponibilizando cadeiras, espreguiçadeiras, sombreiros e gazebos de frente para o mar. A cozinha segue a linha mediterrânea, saudável, com ênfase nos frutos do mar, mas também oferece saladas, carnes, aves e massas. Além de petiscos, sucos naturais, coquetéis, drinques variados e uma boa carta de vinhos. E os picolés Diletto – um grifado sorvete no palito.
O projeto é moderno também na evidente preocupação com a sustentabilidade e a integração à natureza. Além de captação de água da chuva tem ainda sistema próprio de tratamento de esgoto e todo o material utilizado na sua edificação tem certificação ambiental. Para quem quiser ter uma vista rápida do lugar, vale a pena conhecer o site www.bigblueclub.com.br.
O Big Blue abre diariamente das 9h às 22 horas. E tem ampla área para estacionamento.

Avenida Manoel de Menezes, 1140
Praia Mole
(48) 3232-0100
www.bigblueclub.com.br

spot_img