18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Startup de Florianópolis aprimora mídias sociais e expande negócio com apoio do Programa Brasil Mais

spot_img

Startup de Florianópolis aprimora mídias sociais e expande negócio com apoio do Programa Brasil Mais

spot_imgspot_img

Empresa especializada em limpeza e higienização automotiva por assinatura recebeu orientação dos Agentes Locais de Inovação do Sebrae/SC

O Programa Brasil Mais oferece consultoria personalizada e acompanhamento com profissionais qualificados. O Sebrae é responsável pelo acompanhamento técnico realizado pelos Agentes Locais de Inovação (ALI), que auxiliam no aprendizado das melhores práticas produtivas e gerenciais. A Limpme, startup localizada em Florianópolis, especializada em limpeza e higienização automotiva por assinatura, dos sócios Bruno Rosa e Giovani Oliveira, é uma das participantes do programa.

Com aprimoramento de mídias sociais, a empresa expandiu seu negócio, recebendo orientação dos Agentes Locais de Inovação, do Ciclo 1 do Brasil Mais. Segundo Bruno, a participação foi muito importante para a equipe. “Indicamos o Programa para vários conhecidos. O Agente Local de Inovação ajudou muito a minha equipe. Foi uma super experiência para nós”, afirma.

A startup oferece plano de assinaturas mensais, higienização a seco e esterilização automotiva e home delivery, com limpeza na garagem da casa do cliente. Com o auxílio do Agente Local de Inovação, foi montado um plano de ação com metas e resultados que a empresa precisava atingir para crescer ainda mais, como por exemplo, a automação do atendimento via whatsapp.  “Antes o atendimento era muito iniciante, o que nos tomava muito tempo. Precisávamos padronizar o atendimento para ganhar escala. E foi o que fizemos”, diz Bruno.

Segundo o empresário, a participação no Programa Brasil Mais também colaborou para que a equipe identificasse a função de cada membro da empresa como experiências que se somam. “O ALI foi muito importante no processo de aproximar a mim e meu sócio cada vez mais da experiência desenvolvida por ambos na Limpme, e compreender as tarefas desenvolvidas por cada um”, afirma.

Bruno já participou de outras iniciativas do Sebrae/SC como a turma do Empretec, consultorias e UP Digital. Agora, o próximo passo é receber a consultoria tecnológica do Sebraetec. “Os programas do Sebrae auxiliam muitas pessoas, sempre oferecendo cada vez mais oportunidades. A partir do Up Digital conhecemos o ALI, e agora conhecemos o Sebraetec. O Sebrae oferece uma abertura de mercado que dificilmente as empresas conseguiriam sem esse apoio, e não é de auxílio financeiro que estou falando, mas de networking, consultoria e capacitação, que colaboram para o nosso ecossistema empreendedor”, conclui.

Como participar do Programa Brasil Mais

As empresas devem se cadastrar por meio do portal www.gov.br/brasilmais. Depois dessa etapa, a empresa será encaminhada para o atendimento assistido do Sebrae por meio do Programa Agentes Locais de Inovação. O programa será realizado até 2022, com 6 ciclos de 4 meses. A participação é gratuita e os participantes contam com o benefício de até 70% de subsídio nos produtos de Consultoria Especializada e Tecnológica.

Além do atendimento do programa ALI, o Sebrae apoia o Brasil Mais com fornecimento de manuais de melhores práticas produtivas e gerenciais, e-books, cursos de capacitação, ferramentas de autodiagnóstico para avaliação de maturidade das empresas relacionadas às práticas produtivas, gerenciais e digitais.

Sobre o Programa

O Programa Brasil Mais é uma ação realizada pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), do Ministério da Economia, Sebrae, Senai e da ABDI e é desenvolvida em parceria com o CNPQ para oferecer apoio técnico e consultoria para Micro e Pequenas empresas brasileiras até dezembro de 2022. O Sebrae atua no projeto para ajudar os donos de pequenos negócios a aumentarem a produtividade e a competitividade das suas empresas e deve atender até 120 mil negócios durante a execução do programa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img