23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Startup de Florianópolis é finalista nos desafios nacionais da Vale e Apex-Brasil

spot_img

Startup de Florianópolis é finalista nos desafios nacionais da Vale e Apex-Brasil

spot_imgspot_img

A startup The Insight comemora mais conquistas no setor de minério, petróleo e gás.  Depois de ser finalista no Desafio Nacional da Petrobras/Sebrae – Conexões para Inovação, a empresa de Florianópolis também foi selecionada no desafio da Mineradora Vale M-Spot, do qual serão investidos R$ 2 milhões.  

 

A solução da The Insight que será desenvolvida para a Vale implantará inteligência artificial nas esteiras de mineração, identificando preventivamente falhas, que trará economia e maior segurança para a linha de produção da mineradora. No futuro, poderá ser compartilhada também para outras mineradoras, podendo beneficiar todo mercado de minério.

 

Também foi selecionada para o programa de internacionalização promovido pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que auxilia empresas brasileiras a se posicionarem no cenário internacional. A The Insight foi escolhida entre mais de 100 empresas para representar o Brasil em rodada de negócios com empresas internacionais. 

 

A Apex promove a competitividade das empresas brasileiras e facilita o acesso ao mercado estrangeiro. “A The Insight dá um passo muito importante para o fortalecimento de sua imagem, produtos e serviços no exterior, o que alavanca contato com clientes, parceiros de negócios e potenciais investidores a nível internacional”, salienta Danielle Dias, diretora de marketing.

 

Também integram a equipe nestes projeto Alanna Wilcek, especialista em gestão de negócios de petróleo & gás, e Douglas Barbonaglia, co-founder e CTO.  

 

Resultado de todas essas conquistas, a The Insight Artificial Intelligence abriu uma filial no Rio de Janeiro.

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img