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sexta-feira, janeiro 28, 2022

Startup de Floripa quer alcançar 10 mil varejistas com one stop shop

Startup de Floripa quer alcançar 10 mil varejistas com one stop shop

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Startup adquirida pela Getnet oferece um sistema completo de vendas físicas e digitais, focado em otimizar e unificar jornadas de compra em negócios do varejo de qualquer porte e segmento.

A startup catarinense Eyemobile pretende aumentar sua base de clientes de 500 para mais de 10 mil nos próximos 12 meses. Os planos de crescimento consideram a força de vendas da Getnet, braço de tecnologia do Grupo Santander que adquiriu a empresa neste ano. Nesta nova fase, a Eyemobile está se fortalecendo no mercado de PDVs ao oferecer um sistema completo de vendas físicas e digitais e gestão unificada — “all in one” — para varejistas de qualquer porte e segmento. Na prática, são disponibilizadas soluções que englobam desde frente de caixa, comandas eletrônicas e gestão de estoque até emissão do documento fiscal, aplicativo web para compras digitais (PWA) e integrações com meios de pagamento e e-commerce.  

“Queremos levar uma experiência de grandes empresas para pequenos e médios negócios, oferecendo uma solução completa e acessível para o maior número de empreendedores. Nosso propósito é mostrar para eles os benefícios que um sistema integrado de vendas e gestão pode trazer, ajudando na modernização e otimização dos seus processos de vendas e gerando mais agilidade e eficiência no seu dia a dia”, explica o CEO da Eyemobile, João Gustavo Pompeo. Com sua solução, a startup trouxe o conceito “Apple-like” de vendas para os varejistas, derrubando o modelo tradicional de caixa físico na loja e empoderando os atendentes para uma nova experiência de consumo digital.

As soluções oferecidas pela startup de Florianópolis (SC) já executaram mais de 65 mil operações com seus clientes, transacionando mais de R$4 bilhões pelo sistema desde que a empresa foi criada, em 2013. O propósito inicial era acelerar vendas em grandes eventos: na época, a Eyemobile fornecia um software que permitia que o vendedor fechasse a compra sem estar no caixa, reduzindo a fila em situações como festivais e feiras. “Fomos a primeira solução de vendas 100% mobile no país, atendendo clientes como o Rock In Rio 2015 e 2017, Olimpíadas de 2016 e carnaval da Sapucaí em 2019”, comenta Pompeo. 

A partir do final de 2018, a Eyemobile aproveitou o contexto de modernização das máquinas de pagamento e iniciou sua entrada no varejo, com o objetivo de se consolidar como Software as a Service (SaaS) e aproveitar a crescente demanda do mercado. Com a pandemia e a grande crise no setor de eventos, a empresa decidiu fortalecer ainda mais essa atuação e integrou novas funcionalidades para auxiliar na jornada digital e multicanal de seus clientes. “Esse momento de mudança nos forçou a entender o mercado de forma mais abrangente e ampliar nosso modelo de negócio. Foi a partir disso que chamamos a atenção de grandes empresas de meios de pagamento, chegando ao acordo de investimento que levou à aquisição pela Getnet”, detalha o CEO da Eyemobile, que permanece como executivo na empresa após a venda. 

Atualmente, a startup oferece um sistema baseado em três pilares: o software para venda física, que é embarcado nas máquinas POS digital com funções como frente de caixa móvel, comandas eletrônicas e cashless; o web app (PWA) para auxiliar os clientes na venda digital, com opções de delivery, take away, cashback e gift card; e o dashboard de gestão, que traz dados cadastrais, de estoque e sobre pagamentos, também podendo ser integrado a softwares de gestão (ERP) e e-commerce. Em seu portfólio mais recente estão empreendimentos como a Dengo Chocolates, Los Paleteros, Ice Roll e GoldKO. 

Próximos passos

Além da ampliação do time, que deve duplicar até o final do ano, uma das principais estratégias para o crescimento da Eyemobile está na escalabilidade. Nessa nova fase, a ideia é simplificar a entrada de clientes, transformando o processo de venda atualmente complexo em um onboarding mais fluido, de forma que os pequenos negócios — área em que a empresa fortalece atuação neste momento — consigam fazer todo o processo da maneira mais autônoma possível. 

Junto a essa priorização de PMEs, a Eyemobile deve continuar contando com grandes contas e outros tipos de estabelecimentos em seu portfólio de clientes, embora com um processo diferenciado de entrada. Eventos, por exemplo, passarão a ser atendidos exclusivamente por meio de representantes comerciais espalhados pelo país. A empresa também tem planos de internacionalização previstos para o próximo ano. 

Sobre a Eyemobile

A Eyemobile desenvolve um sistema completo de tecnologia para vendas físicas e digitais, para otimizar e unificar jornadas de compra em negócios do varejo. A empresa de Florianópolis (SC) disponibiliza uma solução all in one, englobando desde ponto de venda até integração com ferramentas de gestão. Com mais de 65 mil operações executadas, a startup foi comprada pela Getnet em 2021.

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