26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Startup de impacto social é selecionada para o Programa de Incentivo à Inovação de Florianópolis (SC)

spot_img

Startup de impacto social é selecionada para o Programa de Incentivo à Inovação de Florianópolis (SC)

spot_imgspot_img

 

A Nohs Somos usa plataformas virtuais para promover segurança e bem-estar à comunidade LGBTI+

 

A Nohs Somos foi uma das empresas selecionadas para participar do Programa de incentivo à Inovação da prefeitura de Florianópolis (SC). A startup é uma iniciativa inovadora criada por um grupo de amigos interessados em usar o mercado para promover bem-estar e segurança à comunidade LGBTI+. Desenvolveram uma plataforma web com um mapa de avaliação de locais como inclusivos ou não; e estão trabalhando em um aplicativo para celular que trará, além do mapa, outras ferramentas voltadas para o público LGBTI+.

 

O programa de incentivo está sob responsabilidade da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e é previsto na Lei de Incentivo à inovação nº 432/2012.  Com ela, a prefeitura concede até 20% de isenção no IPTU ou no ISS de pessoas físicas  ou jurídicas e os isentos devem utilizar o valor para  incentivar negócios tecnológicos e inovadores no município.

 

O programa tem como objetivo fomentar o ecossistema de tecnologia na cidade de Florianópolis. Segundo Hottmár Loch, diretor geral da Nohs Somos, “o incentivo do programa é uma oportunidade para ampliar o impacto social que a Nohs Somos se propõe a promover, tanto na comunidade LGBTI+ quanto fora dela, uma vez que o real impacto acontece quando empresas e pessoas que, antes, não tinham empatia ou conhecimento do movimento passam a se sensibilizar com a importância da diversidade.”

 

As empresas selecionadas têm até dois anos para buscar financiamento junto aos incentivadores. ”Com a aprovação da Nohs Somos na Lei de Incentivo à Inovação, os nossos próximos passos consistem em prospectar parcerias de incentivo  interessadas na plataforma para então realizarmos as melhorias tecnológicas na solução web e na solução mobile. O objetivo é escalonar ainda mais a nossa ferramenta de combate a lgbtifobia”, finaliza Loch.

 

Sobre a Nohs Somos

A Nohs Somos é uma startup de impacto social, com sede em Florianópolis (SC), que se dedica a trazer bem-estar para a comunidade LGBTI+ e auxilia as empresas a melhorarem sua gestão inclusiva com soluções em diversidade & inclusão. Em 2020, lançaram a plataforma web onde a principal funcionalidade é um MAPA LGBTI+ destacando os locais amigáveis curados pelos usuários. Essa métrica de impacto (avaliação de estabelecimentos e organizações) foi co-criada em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina e atualmente está presente em 16 cidades do Brasil. A perspectiva da Nohs Somos é lançar a solução mobile com novos serviços, como fórum aberto de criação de conteúdo e destaque para empresas Diversas & inclusivas, em novembro de 2020. A startup de tecnologia social é acelerada pelo Instituto Nexxera e foi selecionada para participar do InovAtiva Brasil e Inovativa Brasil de Impacto – maiores programa de aceleração de Startups da América Latina. Também faz parte da aceleração do Instituto Legado e Impact Hub Floripa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img