19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Startup SC lança podcast com conteúdo de eventos realizados

spot_img

Startup SC lança podcast com conteúdo de eventos realizados

spot_imgspot_img

 

Podcast da iniciativa do Sebrae/SC estará presente nas principais plataformas, como Spotify e Apple Podcasts

 

Há três meses sem eventos presenciais, o Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores por todo o estado catarinense, está lançando um podcast (https://www.startupsc.com.br/podcast) para tornar público o conteúdo abordado em seus eventos passados. Hoje, o programa está disponível nas plataformas Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic, Anchor e Breaker.

 

Com dez episódios liberados até o momento, os áudios disponibilizados abordam os três últimos Meetup Startup SC, que durante a pandemia reuniu empreendedores de forma online para debater assuntos relacionados ao mundo das startups; três palestras do Startup Summit 2019, evento que reuniu grandes nomes do empreendedorismo nacional durante dois dias em Florianópolis, e quatro palestras do Startup Day, evento que traz figuras de referência para falar com empreendedores sobre o ecossistema de inovação.

 

A ideia de transformar o conteúdo de eventos em podcasts surgiu pelo contexto da pandemia. De acordo com Alexandre Souza, gestor do Startup SC, com as programações da iniciativa, que antes eram realizadas mensalmente de maneira presencial, sendo canceladas, produzir conteúdo digital virou uma opção para divulgar os assuntos debatidos nos eventos. “Cada vez mais o formato de podcast está atraindo adeptos e, no contexto atual, vimos que seria necessário nos reinventarmos para continuar fortalecendo o ecossistema de tecnologia”, conta Souza.

 

Em abril, pensando também neste momento de distanciamento social, o Sebrae liberou todas as palestras do Startup Summit 2019 gratuitamente para o público em geral. O evento ocorreu entre 15 e 16 de agosto do ano passado e reuniu durante dois dias mais de 4.000 pessoas. Contando com feira de negócios para startups, palco com grandes nomes do empreendedorismo nacional e sete trilhas paralelas de conteúdo, as mais de 70 horas de conteúdos, podem ser acessadas pelo site http://sebrae.sc/palestrasummit2019.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img