23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Startups catarinenses podem acelerar negócios por meio da CERTI

spot_img

Startups catarinenses podem acelerar negócios por meio da CERTI

spot_imgspot_img

Com mais de oito mil empresas atendidas, a CERTI foi selecionada em Santa Catarina para terceira edição do Tecnova para oferecer suporte técnico em tecnologia

A CERTI é uma das credenciadas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Santa Catarina (FAPESC), para a terceira edição do Tecnova, da FINEP – empresa pública brasileira de fomento à inovação. A CERTI será uma das aceleradoras de startups do programa. Escolhida por meio de edital público, contribuirá com as empresas selecionadas pela iniciativa para um processo técnico e qualificado de aceleração. “Por termos uma competência multidisciplinar com vários centros de referência, além de entrarmos na parte de negócios e gestão, pretendemos focar em uma aceleração mais técnica e tecnológica, conectada com a demanda do mercado. Queremos ajudá-los a evoluir a solução que ofertam e colocá-los no mercado de forma qualificada”, ressalta Thiago Furlani, coordenador de projetos da CERTI – que já teve em seus programas de empreendedorismo mais de oito mil startups, demonstrando sua relevância e qualidade no apoio a empresas de base tecnológica.

Além de Santa Catarina, a CERTI irá atuar como aceleradora das empresas selecionadas pelo programa em outros quatro estados do país: São Paulo, Paraná, Piauí e Pará. “Em todos os locais que integraremos o programa, traçaremos percursos individuais para as empresas, oferecendo mentorias técnicas e conexão para as startups com objetivo de ajudar nos desafios de evolução e estabelecer as conexões de negócios no mercado. A aceleração é um passo bem importante no desenvolvimento de uma startup e esse olhar criterioso em relação a tecnologia e a experiência da CERTI com aceleração, assim como o contato com o mercado, são os diferenciais que oferecemos para as empresas”, complementa Furlani.

Dentro da iniciativa, a CERTI pretende apoiar as startups locais selecionadas pelo Tecnova, oferecendo um diagnóstico completo para entendimento do momento da empresa e do mercado, para assim criar um cronograma de ações e acompanhamento para evoluir a solução rumo ao crescimento de mercado. Além de aproximar a sua equipe de técnicos de diversas áreas para elencar as principais dificuldades que serão enfrentadas, oferecerá a conexão com sua rede de investidores, fundos de investimento, parceiros e empresas referência. ”Usando o expertise que adquirimos e nossas metodologias, pretendemos construir junto das empresas um mapa do percurso para a valoração deste processo, conectando com outras empresas e possíveis clientes para validar essa expansão de mercado e ofertar a melhor solução para o negócio”, conclui.

No processo de aceleração de startups da terceira etapa do Tecnova, que deve durar entre 12 e 18 meses, cada empresa trabalhará com uma das aceleradoras credenciadas no edital.

Sobre o Tecnova

O Tecnova é um Programa Nacional de apoio à Inovação Tecnológica promovido pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Com o objetivo de criar condições financeiras favoráveis e estimular a inovação, ele é direcionado para empresas de micro e pequeno porte e parceiros estaduais selecionados por meio de edital público pela Fundação de Apoio (FAP) – responsável pela execução gerencial, técnica e financeira do projeto em cada estado.

Sobre a FINEP

A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) é uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas. Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a FINEP atua em toda a cadeia da inovação, com foco em ações estratégicas, estruturantes e de impacto para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img