fique por dentro de floripa

- Tecnologia - Startups de Florianópolis participam de encontro com investidores em São Paulo

24.10.2019

Startups de Florianópolis participam de encontro com investidores em São Paulo

24.10.2019
Startups de Florianópolis participam de encontro com investidores em São Paulo
Foto: Divulgação

O Circuito de Investimento é a última etapa do programa Capital Empreendedor e será realizado nos dias 30 e 31 de outubro

Sete pequenos negócios de Santa Catarina foram selecionados para participar do Circuito de Investimento em São Paulo, nos dias 30 e 31 de outubro. No evento, os empreendedores vão visitar o ecossistema de inovação de São Paulo e se aproximar de investidores convidados, além de fazer networking com startups participantes de outros Estados. O Circuito é a última etapa do programa Capital Empreendedor SC, do Sebrae/SC.

No primeiro dia do Circuito, os empreendedores vão participar de visitas técnicas ao Ecossistema de Inovação. No segundo, vão se encontrar com investidores e se aproximar de fundos de investimentos, plataforma de crowdfunding, aceleradoras, BNDES, B3 (Bolsa) e Comissão de Valores Mobiliários, a fim de gerar negócios e buscar investimentos. Serão 30 startups de todo o Brasil, sete são de Santa Catarina. O gestor do Programa Capital Empreendedor SC, Roberto Tavares, explica que inicialmente o Estado selecionaria três negócios, mas devido à qualidade e bom desempenho das empresas catarinenses, conseguiu ampliar o número de representantes do Estado. As selecionadas foram: Hauseful, Omnihunter e Smart Tour de Florianópolis, Amo Sistemas e Neokohm de Chapecó, Broadfactor de Joinville e Doctor Stem de Itapema.

Das 30 participantes do Circuito de Investimento do Capital Empreendedor, a catarinense Hauseful ficou em primeiro lugar geral no ranking Brasil. A empresa foi criada em 2018 para oferecer ferramentas de digitalização para imobiliárias e decidiu participar do Capital Empreendedor SC para entender os processos de investimento externos e como fazer isso de forma inteligente para uma futura expansão nacional e internacional. Para o diretor comercial, Robson Madalosso, o evento em São Paulo será uma oportunidade de garantir visibilidade à empresa e aproximá-la de parceiros. “Nós esperamos com o Circuito estar em contato com pessoas influentes e investidores que vão ajudar no projeto de expansão, além de criar um networking com outras startups. Vai ser um bom espaço para levar nossa ideia para o Brasil todo, já que São Paulo é um polo de geração de negócios. Para nós é uma porta que está se abrindo graças ao programa Capital Empreendedor”.

Sobre o Capital Empreendedor

O capital empreendedor, também conhecido como capital ou investimento de risco é uma das formas que os empresários têm de captar recursos para colocar em prática os planos e projetos em longo prazo das empresas. Nessa forma de financiamento, um investidor – chamado de investidor de risco – emprega recursos no negócio em troca de participação societária, geralmente minoritária, de uma empresa de capital fechado. Esse aporte pode ocorrer tanto em negócios que estão começando, até nos mais consolidados, que já possuem uma grande operação, mas precisam de recursos para continuar crescendo.

O projeto já foi executado em cinco Estados brasileiros e tem como objetivo preparar os empresários para os processos que envolvem o investimento de risco e os critérios de decisão dos investidores. Entre as principais atividades estão a preparação prática dos empreendedores sobre capital empreendedor, mentoria de negócios e mentoria comportamental e a rodada de negócios com investidores por meio do circuito de investimentos.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

34º Meetup Startup SC debate o futuro do ecossistema de startups de Florianópolis

13.11.2019

34º Meetup Startup SC debate o futuro do ecossistema de startups de Florianópolis

Startups conectadas ao LinkLab crescem 118% em faturamento, programa está com inscrições abertas

12.11.2019

Startups conectadas ao LinkLab crescem 118% em faturamento, programa está com inscrições abertas

Seis empresas representam Santa Catarina em evento de tecnologia em Lisboa

12.11.2019

Seis empresas representam Santa Catarina em evento de tecnologia em Lisboa

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.