23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Startups pré-incubadas no Cocreation Lab são selecionadas para incubadora MIDITEC

spot_img

Startups pré-incubadas no Cocreation Lab são selecionadas para incubadora MIDITEC

spot_imgspot_img

Panthro Tech e Rentsy participarão do programa que está entre as cinco melhores incubadoras do mundo

 

O MIDITEC, incubadora da ACATE em parceria com o SEBRAE/SC, anunciou as 13 startups selecionadas no processo seletivo MIDITEC 2020. Entre as selecionadas estão duas que passaram recentemente pela pré-incubadora Cocreation Lab: Panthro Tech: startup que possui a solução You Do, que resolve problemas de atendimento em bares e restaurantes por meio de QR Code; e a Rentsy, plataforma para locação de equipamentos hospitalares que atua no formato marketplace.

 

A You Do, produto da Panthro Tec idealizado por Odolir Daniel dos Santos Junior, tem como propósito inicial acelerar o pedido do cliente de restaurantes e facilitar a visão de gerenciamento do empresário, mas também acabou se tornando uma solução útil e segura em tempos de pandemia, já que ajuda a reduzir o contato físico na hora de fazer pedidos. A startup, que está presente em estabelecimentos da Grande Florianópolis, Joinville, Curitiba e Rio de Janeiro, também acaba de finalizar integração com os dois maiores ERPs (sistemas de gestão) do país para bares e restaurantes, – NCR Colibri, mais popular do mundo, e TOTVs Chef. Um piloto começará a funcionar a partir de novembro. 

 

“O Cocreation Lab nos ajudou a formular nosso negócio. Tínhamos muita noção de como resolver o problema, mas todos os demais eixos, como a melhor forma de monetizar, como encontrar nosso cliente, como vender para ele e como organizar as finanças foram providas pelo Cocreation e foram essenciais para levar a Panthro Tech a essa próxima etapa", comenta Odolir. 

 

Já a Rentsy, cujo foco são equipamentos hospitalares de alta complexidade, firmou parcerias ao longo de 2020 para garantir a oferta de qualquer aparelho médico –  mesmo que o dispositivo solicitado pelo cliente não esteja cadastrado pela plataforma, é possível  viabilizar a locação. 

 

“No mês de outubro, recebemos a notícia da aprovação no processo seletivo do MIDITEC, que está entre as cinco melhores incubadoras de negócios do mundo (segundo a UBI Global). Até o fim do ano, lançaremos também um serviço white label, para a construção do e-commerce ou vitrine virtual de empresas de equipamentos hospitalares, que será complementar ao nosso marketplace”, explica a cofundadora Marina Noceti. 

 

Para o fundador do Cocreation Lab Luiz Salomão Ribas Gomez, ter startups que passaram pela pré-incubadora na lista de uma das principais incubadoras é motivo de orgulho:

 

“A pré-incubação ajuda no fortalecimento do processo de ideação de novos empreendimentos inovadores. É um processo que dá mais clareza sobre o negócio e faz com que as empresas saiam mais bem preparadas para essa próxima etapa”, explica. 

 

O programa de incubação MIDITEC, que já desenvolveu e graduou mais de 110 startups, tem duas fases: Startlab, que contempla as etapas de validação e geração de demanda; e Growthlab, que abrange as etapas de tração e escala. Ambas foram selecionadas para a Startlab. Entre os fatores analisados para a seleção das startups estão soluções tecnológicas competitivas, o tamanho de mercado e potencial de escalabilidade; viabilidade econômica e financeira; estratégias para operacionalizar o negócio e modelo de monetização, e o perfil dos empreendedores. A lista completa está no site.

 

Já o Cocreation Lab é o maior programa de pré-incubação do país, presente em 17 cidades de Santa Catarina. O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo fundador do Cocreation Lab. Desde a fundação, já passaram pelo Cocreation Lab cerca de 300 projetos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img