16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Startups pré-incubadas no Cocreation Lab são selecionadas para programa de aceleração InovAtiva Brasil

spot_img

Startups pré-incubadas no Cocreation Lab são selecionadas para programa de aceleração InovAtiva Brasil

spot_imgspot_img

Das 53 startups catarinenses que passaram no programa, 12 são cocreators 

 

O programa de aceleração InovAtiva Brasil acaba de anunciar as startups selecionadas para o ciclo 2021.1. Das 53 startups catarinenses na lista dos contemplados, 12 passaram pelo programa de pré-incubação Cocreation Lab.

 

O programa InovAtiva Brasil de aceleração para startups possui dois ciclos por ano, e em cada edição são selecionadas até 400 startups para uma aceleração online de até 4 meses. No final do processo, as startups participam do InovAtiva Experience, evento de conexão com stakeholders do mercado em que empreendedores e empreendedoras se apresentam para uma banca de investidores, grandes empresas e aceleradoras. A lista completa dos selecionados está no site do InovAtiva

 

Confira as startups que passaram pela pré-incubadora Cocreation Lab:

 

1) Meu porteiro – Jaraguá do Sul

2) Limpme – Biguaçu

3) Conex Hub – Florianópolis/ACI

4) Tag – Florianópolis/ACI

5) Think & Make – Florianópolis/Campeche 

6) Kalt – Florianópolis/Campeche 

7) Sul Biogás – Florianópolis/Campeche 

8) Algablon – Florianópolis/Centro 

9) Bein – Joinville 

10) Yeslist – Rio do Sul 

11) Futura Ludum – Brusque

12) DuMeio Inovação Sustentável – Jaraguá do Sul

 

Para o fundador do Cocreation Lab Luiz Salomão Ribas Gomez, ter startups que passaram pela pré-incubadora entre as selecionadas para o maior programa de aceleração de startups da América Latina é motivo de orgulho.

 

 “A pré-incubação ajuda no fortalecimento do processo de ideação de novos empreendimentos. É um processo que dá mais clareza sobre o negócio e faz com que as empresas saiam mais bem preparadas para essa próxima etapa”, explica. 

 

Em outubro de 2020, a Panthro Tech, a Rentsy e a Food Analytics, startups pré-incubadas no Cocreation Lab, também foram  selecionadas para a incubadora MIDITEC,  programa que está entre as cinco melhores incubadoras do mundo. Já em abril de 2020, a Softville Ágora anunciou as 15 startups selecionadas para a primeira turma da incubadora de Joinville. Dessas, três passaram pela pré-incubadora – o número corresponde a 20% do total de selecionados e mostra a importância do processo de pré-incubação para o sucesso dos próximos passos das startups. 

 

O Cocreation Lab é a maior rede de pré-incubadoras do país, presente em 20 cidades de Santa Catarina e com quatro unidades no Distrito Federal. O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e muito networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo fundador do Cocreation Lab. Desde a fundação, já passaram pelo Cocreation Lab mais de 500 projetos.

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img