23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

STJ notifica sindicato dos trabalhadores da UFSC para que encerre a greve

spot_img

STJ notifica sindicato dos trabalhadores da UFSC para que encerre a greve

spot_imgspot_img

O Sindicato dos Trabalhadores da Unviersidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu na manhã de quarta-feira, 18, uma notificação do Supertior Tribunal de Justiça (STJ) determinando a suspensão da greve dos técnico-administrativos em todas as instituições federais de ensino superior. Na UFSC, a greve começou no dia 17 de março, primeiro dia do ano letivo.

No dia anterior, os trabalhadores técnico-administrativos em educação em greve criticaram fortemente a posição do governo federal de manter a posição de não negociar com a categoria depois de mais de 90 dias em greve nacional.

Em reunião entre integrantes do Comando Local de Greve com a Reitora Roselane Neckel e membros da administração da universidade, realizada antes da assembleia, teve como resultado um documento assinado pela reitora onde ela se compromete a fazer debates públicos sobre a adesão do HU à Ebserh e também sobre a proposta de resolução normativa sobre a oficialização da jornada de 30 horas semanais.

A próxima reunião do Comando Local de Greve será realizada segunda-feira, 23, às 10h, no auditório da Reitoria. A próxima assembleia ocorrerá terça, 24, às 14h, no mesmo local.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img