24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Studio Guilherme Garcia assina o projeto de interiores da Archademy Floripa

spot_img

Studio Guilherme Garcia assina o projeto de interiores da Archademy Floripa

spot_imgspot_img

Uma paleta de cores em tons neutros, o uso da vegetação, do aconchego da madeira e da sofisticação de estruturas metálicas estão presentes nos quatro andares do espaço   

O Studio Guilherme Garcia assina o projeto de interiores da Archademy Floripa, a primeira aceleradora de escritórios de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, que tem sede em São Paulo e desembarca em Florianópolis, no Cidade Milano, em frente à recém restaurada Casa Hercílio Luz.  O empreendimento, previsto para inaugurar em março de 2020, é novidade em Santa Catarina. Os 1.600m² do espaço, que também é um coworking, propõem uma atmosfera dinâmica de trabalho que estimula a criatividade e a sinergia entre os futuros profissionais que estarão no espaço. 

Para tanto, Guilherme Garcia, Davi Prado e Bárbara Ramos, ganhadores do Archathon 2018 – workshop do segmento organizado pela Archademy -, utilizaram uma paleta baseada em tons de cinza e cores de grande impacto em locais específicos do espaço, harmonizando com uma comunicação visual estratégica, sem esquecer do aconchego da madeira, características que deixarão os quatro andares da aceleradora ainda mais convidativos para uma convivência de muita troca e inspirações. O uso de vegetação deu-se em todos os pavimentos, criando uma atmosfera de urban jungle em contraste com a arquitetura sóbria do edifício, além de fazer um link com os jardins suspensos que envolvem o prédio e funcionam como brise-soleil, que impede a incidência direta de radiação solar nos interiores do edifício. 

Logo na entrada do Archademy, o visitante encontra uma “chuva” de pendentes que demarcam a área da recepção. Em seguida está um café no estilo grab and go, o showroom das marcas parceiras e as salas de reunião dispostas lado a lado numa grande caixa de vidro, para que seja possível contemplar a belíssima Casa Hercílio Luz, emoldurada pelo paisagismo de Benedito Abud.

O térreo é onde está a área de coworking, com acesso restrito aos usuários. O ambiente consiste num grande espaço aberto, com 72 estações de trabalho, divididas em ilhas para seis, oito e dez pessoas, além de copa e lavabos sem distinção de gênero. Neste ambiente, o projeto de interiores alia estética e funcionalidade. Assim os profissionais optaram por carpete para o piso, que também demarca as áreas de trabalho, além do forro acústico amadeirado para aquecer o ambiente. Tons de rosa e azul estão presentes desde o piso até o mobiliário solto. O pano de fundo, aqui, é uma marcenaria multifuncional que abriga os lockers individuais, ambientes de estar e impressoras. Call rooms e reuniões informais também poderão ser realizadas neste espaço que ficou bastante demarcado com cores específicas, piso, paredes, forro e mobiliário trabalhados no mesmo tom. 

Áreas como o depósito, o servidor e os vestiários estão no subsolo, onde também ficam as salas individuais para escritórios de até seis pessoas, lounge e sala multiuso. Para maximizar a entrada de luz natural, as divisórias próximas às janelas são todas em vidro. Assim, a luz natural também chega aos ambientes que não possuem aberturas para o exterior do edifício.   

A “cereja do bolo” fica por conta do último andar, onde será possível fazer grandes eventos com direito à vista para o mar da Baía Norte, de um lado e, de outro, a Casa Hercílio Luz. Grande parte desta área aberta recebeu um pergolado metálico e cobertura de vidro para abrigar um espaço gourmet. Vegetação, iluminação pontual e mobiliário totalmente solto dão os retoques finais do projeto assinado pelo Studio Guilherme Garcia, para a Archademy, que está totalmente alinhado com o objetivo de ser um local descontraído, sofisticado e inspirador.  

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img