fique por dentro de floripa

- Grande Florianópolis - Sucesso nos anos 80 e 90, Roupa Nova e Rádio Táxi fazem apresentação cheia de hits na Arena Petry

02.10.2019

Sucesso nos anos 80 e 90, Roupa Nova e Rádio Táxi fazem apresentação cheia de hits na Arena Petry

02.10.2019
Sucesso nos anos 80 e 90, Roupa Nova e Rádio Táxi fazem apresentação cheia de hits na Arena Petry
Foto: Roupa Nova... Foto Giu Pera-min

Show das duas bandas será dia 19 de outubro e ingressos já estão à venda pelo site minhaentrada.com 

Roupa Nova e Rádio Táxi, uma dobradinha que fez muito sucesso nos anos 80 e 90, com hits que marcaram época e embalaram romances, prometem uma noite cheia de nostalgia dia 19 deste mês, na Arena Petry. Quem não se lembra das marcantes canções “Whisky a Go-Go”, “Volta Pra Mim” ou “Garota Dourada” que mesmo após décadas se fazem presentes até hoje nas paradas musicais?

Prestes a completar 40 anos de estrada com mais 20 milhões de cópias vendidas e 37 discos lançados, o Roupa Nova teve a maior escola que um músico poderia ter: o baile. Antes chamada de Os Famks, a banda passou anos fazendo bailes pelo país. Toda irreverência, ritmo e espontaneidade presentes hoje nos shows do Roupa Nova certamente se devem a esse período. Em 1980 quando foram chamados para gravar um tema de final de ano da rádio Cidade, Mariozinho Rocha sugeriu que o nome da banda se mudasse para o que hoje é o nome conhecido e amado por todo Brasil:  Roupa Nova.

 

Quando o assunto é trilha de novela, a banda é recordista, são mais de 35, além de serem responsáveis por tocar o “Tema da Vitória”, composto e arranjado por Eduardo Souto Neto, que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna, pela música tema do “Xou da Xuxa” e do “Vídeo Show”, todos da Rede Globo, além do “Rock in Rio”. Entre as canções mais famosas estão Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem, Coração Pirata, entre muitas outras. Outro recorde surpreendente é que Roupa Nova é a única banda com a mesma formação desde o início, sem ter sofrido qualquer alteração.

Já o Rádio Táxi, assim como vários outros representantes do rock nacional, surgiu no início dos anos 1980, época de uma reviravolta na música popular brasileira. Seu primeiro sucesso "Garota dourada" - um dos temas do filme Menino do Rio, impulsionou a banda nas paradas de sucesso, e sua trajetória durante a década de 1980 foi uma sequência de hits que a levou ao sucesso em todo o país: "Coisas de casal", "Dentro do coração (Põe devagar)", "Com o rádio ligado", "Sanduíche de coração", "Um amor de verão" e principalmente "Eva" - canção italiana de Umberto Tozzi que, traduzida para o português, permanece sendo o grande sucesso da banda.

Ingressos para os shows na Arena Petry estão à venda pelo site Minha Entrada.

SERVIÇO:

O que: Roupa Nova e Rádio Táxi na Arena Petry

Data: 19 de outubro (sábado) 

Local: Arena Petry (4000, SC-281, São José)

Quanto: Ingressos a partir de R$ 44,00

Ingressos online: Minha Entrada

Ponto de venda físico: Arena Petry

Horários: Segunda a Sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados das 9h às 12h.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Whindersson Nunes desembarca em Florianópolis na próxima semana

17.10.2019

Whindersson Nunes desembarca em Florianópolis na próxima semana

Arena Petry anuncia shows de Ana Carolina e Tiago Iorc na mesma noite em novembro

15.10.2019

Arena Petry anuncia shows de Ana Carolina e Tiago Iorc na mesma noite em novembro

Natiruts traz o Reggae Power para a Arena Petry

10.10.2019

Natiruts traz o Reggae Power para a Arena Petry

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.