fique por dentro de floripa

- Grande Florianópolis - Sucesso nos anos 80 e 90, Roupa Nova e Rádio Táxi fazem apresentação cheia de hits na Arena Petry

02.10.2019

Sucesso nos anos 80 e 90, Roupa Nova e Rádio Táxi fazem apresentação cheia de hits na Arena Petry

02.10.2019
Sucesso nos anos 80 e 90, Roupa Nova e Rádio Táxi fazem apresentação cheia de hits na Arena Petry
Foto: Roupa Nova... Foto Giu Pera-min

Show das duas bandas será dia 19 de outubro e ingressos já estão à venda pelo site minhaentrada.com 

Roupa Nova e Rádio Táxi, uma dobradinha que fez muito sucesso nos anos 80 e 90, com hits que marcaram época e embalaram romances, prometem uma noite cheia de nostalgia dia 19 deste mês, na Arena Petry. Quem não se lembra das marcantes canções “Whisky a Go-Go”, “Volta Pra Mim” ou “Garota Dourada” que mesmo após décadas se fazem presentes até hoje nas paradas musicais?

Prestes a completar 40 anos de estrada com mais 20 milhões de cópias vendidas e 37 discos lançados, o Roupa Nova teve a maior escola que um músico poderia ter: o baile. Antes chamada de Os Famks, a banda passou anos fazendo bailes pelo país. Toda irreverência, ritmo e espontaneidade presentes hoje nos shows do Roupa Nova certamente se devem a esse período. Em 1980 quando foram chamados para gravar um tema de final de ano da rádio Cidade, Mariozinho Rocha sugeriu que o nome da banda se mudasse para o que hoje é o nome conhecido e amado por todo Brasil:  Roupa Nova.

 

Quando o assunto é trilha de novela, a banda é recordista, são mais de 35, além de serem responsáveis por tocar o “Tema da Vitória”, composto e arranjado por Eduardo Souto Neto, que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna, pela música tema do “Xou da Xuxa” e do “Vídeo Show”, todos da Rede Globo, além do “Rock in Rio”. Entre as canções mais famosas estão Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem, Coração Pirata, entre muitas outras. Outro recorde surpreendente é que Roupa Nova é a única banda com a mesma formação desde o início, sem ter sofrido qualquer alteração.

Já o Rádio Táxi, assim como vários outros representantes do rock nacional, surgiu no início dos anos 1980, época de uma reviravolta na música popular brasileira. Seu primeiro sucesso "Garota dourada" - um dos temas do filme Menino do Rio, impulsionou a banda nas paradas de sucesso, e sua trajetória durante a década de 1980 foi uma sequência de hits que a levou ao sucesso em todo o país: "Coisas de casal", "Dentro do coração (Põe devagar)", "Com o rádio ligado", "Sanduíche de coração", "Um amor de verão" e principalmente "Eva" - canção italiana de Umberto Tozzi que, traduzida para o português, permanece sendo o grande sucesso da banda.

Ingressos para os shows na Arena Petry estão à venda pelo site Minha Entrada.

SERVIÇO:

O que: Roupa Nova e Rádio Táxi na Arena Petry

Data: 19 de outubro (sábado) 

Local: Arena Petry (4000, SC-281, São José)

Quanto: Ingressos a partir de R$ 44,00

Ingressos online: Minha Entrada

Ponto de venda físico: Arena Petry

Horários: Segunda a Sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados das 9h às 12h.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Organização mundial de desenvolvimento de jovens lideranças é fundada em São José

12.02.2020

Organização mundial de desenvolvimento de jovens lideranças é fundada em São José

Continente Shopping terá quatro dias de Black Days

12.02.2020

Continente Shopping terá quatro dias de Black Days

Festival de Massas e Costelas movimenta Palhoça a partir desta sexta-feira

06.02.2020

Festival de Massas e Costelas movimenta Palhoça a partir desta sexta-feira

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.