16.3 C
fpolis
segunda-feira, outubro 18, 2021
cinesytem

Sueco Ulf Wakenius é a atração da tarde deste domingo no Jurerê Jazz Festival

spot_img

Sueco Ulf Wakenius é a atração da tarde deste domingo no Jurerê Jazz Festival

spot_img

O domingo, penúltimo dia do Jurerê Jazz Festival, terá shows do guitarrista sueco Ulf Wakenius, às 17h, no Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, e às 20h, do pianista Luiz Gustavo Zago, que recebe o músico Walmir Gil no bar La Fontana, no Il Campanario Villaggio Resort. As duas apresentações são gratuitas, e só a segunda precisa de reserva pelo telefone 3261-6000.

Ulf Wakenius é um guitarrista de jazz consagrado e conhecido em todo o mundo. Entre 1997 e 2007, esteve no Oscar Peterson Quartet, o que representou a coroação de uma carreira notável. Com o duo Guitars Unlimited, no início dos anos 80, fez sucesso em toda a Escandinávia, que acabou culminando com a Melody Grand Prix 1985, visto por 600 milhões de espectadores. Pouco depois, iniciou uma colaboração extremamente bem sucedida e duradoura com o lendário baixista Niels-Henning Orsted Pedersen. Seus dois álbuns duo com o ícone dos graves Ray Brown liderou os rankings americanos do jazz. Nos últimos anos, tem viajado o mundo com a cantora coreana Youn Sun Nah.

A apresentação no Il Campanario trará o Luiz Gustavo Zago (piano acústico) e Walmir Gil (trompete) com muita bossa nova, boleros e músicas latinas. Zago é compositor, nascido em Lages, mas radicado em Florianópolis, e um dos grandes nomes da cena musical contemporânea da Capital. Ele já assinou algumas trilhas de filmes, parcerias com músicos como Silvio Mansani e o grupo Musa Diversa  (que reúne alguns dos melhores instrumentistas de SC) e lançou os elogiados CD e DVD "Até Amanhã" (2010 e 2012).

Walmir Gil é um dos trompetistas mais requisitados atualmente e já gravou com cantores como Caetano Veloso, Gal Costa e músicos como o pianista César Camargo Mariano. Com o amigo Anilor Azevedo, o  Proveta fundou a elogiadíssima Banda Mantiqueira. Tocou por muitos anos com o cantor Djavan e já esteve ao lado de grandes nomes da música brasileira. Dono de uma trajetória sólida, Walmir Gil  é um dos mais renomados instrumentistas brasileiros.

spot_img
spot_img