22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Suíte de hóspedes da Casa Cor Santa Catarina traz elementos nativos

spot_img

Suíte de hóspedes da Casa Cor Santa Catarina traz elementos nativos

spot_imgspot_img

Pedras, tecidos e fibras naturais dão a cara de Florianópolis ao ambiente

Um retrato da Ilha de Santa Catarina. Esse é o conceito da Suíte do Apartamento de Hóspedes, que pretende fazer uma viagem por Florianópolis para que o visitante se sinta acolhido nas suas férias pela cidade visualizando materiais nativos.

Para isso, a arquiteta Lia Figueiró e as designers de interiores Diele Kautzmann e Letícia Silveira reuniram o conforto com a funcionalidade e fizeram do ambiente de 33 m² uma homenagem à história e à cultura catarinense sem deixar a sustentabilidade de lado.

Na Suíte, foram cuidadosamente explorados recursos como madeira certificada, pedras, tons terrosos, além de tecidos e fibras naturais. O ambiente ainda traz quadros e objetos que retratam a beleza natural da Ilha e do fundo do mar.


Realizada nas principais cidades do Brasil, é um dos mais importantes eventos de arquitetura e decoração no País.

Considerado o maior evento das Américas do setor, o evento passa pelas principais cidades do País e é o segundo maior em bilheteria, com mais de 150 mil visitantes. A Casa Cor Santa Catarina será a 14ª franquia do evento no Brasil, entre 20 de março à 27 de abril.

Chega à capital catarinense em março de 2010, a Casa Cor em Florianópolis terá foco cultural. Por conta disso, o CIC – Centro Integrado de Cultura, que passa por obras de revitalização, foi estrategicamente escolhido para a realização da mostra.

O evento, que ocupará cerca de 3 mil metros da ala norte do local e o jardim frontal, vai aliar cultura de vanguarda aos toques regionais. Serão aproximadamente 60 ambientes e mais de 100 arquitetos envolvidos, com pelo menos seis ambientes voltados a interagir junto a cultura de Santa Catarina e seus inúmeros artistas. Além disso, espetáculos culturais semanais, organizados conjuntamente com a Fundação Catarinense de Cultura, estão sendo preparados.

Período
20 de março a 27 de abril de 2010
SPECIAL SALE 26 e 27 de abril de 2010

Local
CIC – Centro Integrado de Cultura
Avenida Gov. Irineu Bornhausen, nº 5600 – Agronômica
Florianópolis – SC

Horário
Terça a Sexta, das 14h00 às 22h00
Sábado e Domingo, das 12h00 às 23h00

Ingresso
Terça a Sexta R$ 15,00
Sábado e Domingo R$ 20,00

Mais informações:

www.casacor.com.br/santa_catarina/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img