27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Sul da Ilha recebe duas novas linhas do transporte coletivo

spot_img

Sul da Ilha recebe duas novas linhas do transporte coletivo

spot_imgspot_img

Para facilitar a interligação entre as comunidades do Morro das Pedras, Campeche e Rio Tavares, o Consórcio Fênix, seguindo determinação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, implantou duas novas linhas para atender o Sul da Ilha. Com saída e integração no Terminal do Rio Tavares, a ‘473 – Morro das Pedras via Eucaliptos’ e a ‘474 – Morro das Pedras via Gramal’ substituem a ‘466 – Trevo do Erasmo’. 

Os novos itinerários atendem aos pedidos da comunidade das Areias do Campeche, interligando a população com quem circula pelas ruas Gramal e Eucaliptos, as mais importantes daquela região. “As linhas percorrem locais importantes para a população, com unidades de educação infantil e postos de saúde, em percurso de aproximadamente 8 Km e que, somadas, fazem 72 viagens”, explica Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix.

Ainda segundo Guidi, a alteração elimina uma rota que já era cumprida por outras linhas. “Havia sobreposição de itinerário e em horários próximos, o que fazia com que houvesse poucos usuários, enquanto as novas linhas atendem uma região que antes necessitava vir ao TIRIO para se interligar com outra localidade vizinha usando o transporte coletivo”, explica.

Essas novidades estão detalhadas nos quadros de horários impressos nos terminais, assim como no site do consórcio Fênix (consorciofenix.com.br) e no App.Fênix, aplicativo gratuito para smartphones.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img