22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Summer Soul Festival está de volta pra agitar o verão em Florianópolis dia 28 de janeiro

spot_img

Summer Soul Festival está de volta pra agitar o verão em Florianópolis dia 28 de janeiro

spot_imgspot_img

Dia 28 de janeiro no Stage Music Park, com apresentações de Bruno Mars, Florence and The Machine e Rox.

XYZ LIVE realiza em janeiro segunda edição do Summer Soul Festival em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, tendo em seu line-up Bruno Mars, Florence and The Machine, Seu Jorge, Dionne Bromfield e Rox

Um dos grandes sucessos do verão de 2011, o Summer Soul Festival está de volta em 2012, dessa vez com edições em três capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. O festival, que em 2011 trouxe pela primeira vez ao país a cantora e compositora Amy Winehouse, em sua última turnê internacional, já tem escaladas suas atrações para a próxima edição: o cantor hawaiano Bruno Mars, um dos maiores fenômenos da música internacional na atualidade, vencedor do Grammy e autor de hits como “Grenade”, “Just The Way You Are” e “Talking to the Moon”; a celebrada banda inglesa Florence and The Machine, considerada a voz da nova geração de songwriters britânicos; o hit maker brasileiro Seu Jorge, que lançou recentemente seu mais novo álbum “Música para Churrascos”; a inglesa Dionne Bromfield, talento excepcional que desponta internacionalmente após ser lançada por Amy Winehouse; e a aclamada banda inglesa Rox.

Realizado pela XYZ Live (www.xyzlive.com.br), o Summer Soul Festival acontece em São Paulo no dia 24 de janeiro, na Arena Anhembi, e no Rio de Janeiro no dia 25 de janeiro, na HSBC Arena, em ambas as cidades apresentando no palco todas as atrações escaladas. Em Florianópolis, a apresentação será no dia 28 de janeiro no Stage Music Park, com apresentações de Bruno Mars, Florence and The Machine e Rox.

Sobre os artistas:

Bruno Mars

Nascido em Honolulu, Bruno Mars é um artista multifacetado – cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista. Começou a cantar de forma amadora ainda na adolescência, no Hawai, e depois de se formar no ensino médio, decidiu se mudar para Los Angeles, onde formou o time de produtores The Smeezingtons, ao lado de Philip Lawrence e Ari Levine. Depois de uma rápida passagem pela Motown, assinou com a Atlantic em 2009, e nos primeiros meses como contratado, co-escreveu os arranjos para “Nothin’ on You” (B.o.B) e “Billionaire” (Travie McCoy) além de participar da composição dos hits “Right Round” (Flo Rida), “Wavin’ Flag” (K’naan) e “Fuck You!” (Cee Lo Green).

Em 2010, lançou seu álbum de estréia, intitulado “Doo-Wops & Hooligans”, cujo primeiro single, “Just The Way You Are”, atingiu a #1 posição na tabela da Billboard Hot 100, que ocupou por quatro semanas consecutivas. O segundo, “Grenade”, também atingiu a 1ª posição da Hot 100, permanecendo nesta posição por oito semanas. Além deles, o álbum já emplacou mais dois singles, “The Lazy Song” e “Talking to the Moon”. Mars foi um dos seis artistas masculinos na história que alcançaram o topo da Billboard com os dois primeiros singles de um único álbum, e o primeiro a fazê-lo em 13 anos.

Comparado a lendários artistas como Michael Jackson e Elvis Presley, Mars é considerado um dos mais “versáteis e completos artistas pop da atualidade”, segundo um dos críticos do The New York Times. Seu álbum de estreia atingiu o top 10 em países como Austrália, Canadá, Irlanda, França, Nova Zelândia e Brasil. Apesar da curta carreira, já vendeu mais de 10 milhões de cópias e é hoje um dos artistas internacionais mais populares no Brasil. Em dois anos foi indicado a 61 prêmios, ganhando 12, incluindo um Grammy.

Florence and the Machine

Florence and the Machine é uma banda inglesa liderada pela cantora Florence Welch, cujo som é uma combinação de vários gêneros, incluindo o rock, indie, folk e soul. A The Machine (A Máquina) é o nome atribuído à banda de apoio, composta essencialmente de músicos instrumentistas, que variam dependendo das necessidades sonoras das performances realizadas. O nome surgiu da parceria com Isabella “Machine” Summers, com quem Florence se apresentava. Isabella deixou a carreira por um tempo mas Florence manteve o nome (hoje Isabela retornou à banda, tornando-se a tecladista permanente.

Veio do canal BBC de Londres o grande pontapé na carreira da banda, quando a apresentou no programa BBC Introducing. A partir daí, o Florence and the Machine passou a tocar em vários grandes festivais da Inglaterra, como Reading and Leeds e Glastonbury. O álbum de estréia da banda, intitulado ‘Lungs’, foi lançado em julho de 2009, e se manteve no segundo lugar da parada inglesa por cinco semanas, atingiu o topo em janeiro de 2010 – ao todo ele ficou na parada por 65 semanas consecutivas.

Florence participou do álbum “Here Lies Love”, de David Byrne e Fatboy Slim, e se apresentou no Grammy 2011, ao lado de Christina Aguilera, Jennifer Hudson, Yoland Adams e Martina McBride em um tributo a Aretha Franklin. O maior sucesso de seu álbum é a canção “Dog Days Are Over”, que atingiu a 21ª posição na Billboard Hot 100, ganhou um prêmio VMA da MTV, foi incluída no seriado “Glee” e tem alta rotação nas emissoras musicais de todo o mundo. Outras canções de sucesso são “Heavy In Your Arms”, incluída na trilha sonora da terceira parte da saga “Crepúsculo” e “I’m Not Calling You a Liar”, que virou abertura do jogo “Dragon Age 2”.

Rox

Desde o lançamento de seu álbum de estréia pela Rough Trade Records, “Memoirs”, em junho do ano passado, o Rox tem viajado e se apresentado em todo o mundo, angariando milhares de novos fãs e conquistando o respeito da crítica. “O disco faz do Rox um sério candidato à coroa da música pop e soul”, afirmou o conceituado jornal britâncio Daily Telegraph. Para o The Guadian, outra respeitada voz da crítica musical inglesa, a líder e vocalista da banda é seu grande trunfo: “Roxanne Tataei nunca desperdiça uma nota, seus vocais são elegantes em qualquer situação, seja a música um “trip-hop Weepie”, ou uma canção dançante com influência da Motown. Embora curta, sua carreira já foi tempo suficiente para que ela trouxesse para a banda um fã clube que inclui nomes como Paul Weller e Mark Ronson.”

Após vários meses com a turnê de “Memoirs”, o Rox tem passado bastante tempo imerso em seu universo particular, dedicando-se a seu novo disco, inspirado por nomes como Janis Joplin e bandas como The Black Keys & The Dead Weather.

SUMMER SOUL FESTIVAL – FLORIANÓPOLIS
STAGE MUSIC PARK
SC402 – Rod. Maurício Sirotsky Sobrino s/n – Km 1,5 – Jurerê
Dia 28 de janeiro (SÁBADO)
Abertura dos Portões: 21h00
Início do Show: 22h45

Ingressos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img