22.2 C
fpolis
sábado, dezembro 4, 2021
cinesytem

Summer Soul Festival está de volta pra agitar o verão em Florianópolis

spot_imgspot_img

Summer Soul Festival está de volta pra agitar o verão em Florianópolis

spot_img

Um dos grandes sucessos do verão de 2011, o Summer Soul Festival está de volta em 2012, dessa vez com edições em três capitais

XYZ LIVE realiza em janeiro segunda edição do Summer Soul Festival em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, tendo em seu line-up Bruno Mars, Florence and The Machine, Seu Jorge, Dionne Bromfield e Rox

Um dos grandes sucessos do verão de 2011, o Summer Soul Festival está de volta em 2012, dessa vez com edições em três capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. O festival, que em 2011 trouxe pela primeira vez ao país a cantora e compositora Amy Winehouse, em sua última turnê internacional, já tem escaladas suas atrações para a próxima edição: o cantor hawaiano Bruno Mars, um dos maiores fenômenos da música internacional na atualidade, vencedor do Grammy e autor de hits como “Grenade”, “Just The Way You Are” e “Talking to the Moon”; a celebrada banda inglesa Florence and The Machine, considerada a voz da nova geração de songwriters britânicos; o hit maker brasileiro Seu Jorge, que lançou recentemente seu mais novo álbum “Música para Churrascos”; a inglesa Dionne Bromfield, talento excepcional que desponta internacionalmente após ser lançada por Amy Winehouse; e a aclamada banda inglesa Rox.

Realizado pela XYZ Live (www.xyzlive.com.br), o Summer Soul Festival acontece em São Paulo no dia 24 de janeiro, na Arena Anhembi, e no Rio de Janeiro no dia 25 de janeiro, na HSBC Arena, em ambas as cidades apresentando no palco todas as atrações escaladas. Em Florianópolis, a apresentação será no dia 28 de janeiro no Stage Music Park, com apresentações de Bruno Mars, Florence and The Machine e Rox.

Sobre os artistas:

Bruno Mars

Nascido em Honolulu, Bruno Mars é um artista multifacetado – cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista. Começou a cantar de forma amadora ainda na adolescência, no Hawai, e depois de se formar no ensino médio, decidiu se mudar para Los Angeles, onde formou o time de produtores The Smeezingtons, ao lado de Philip Lawrence e Ari Levine. Depois de uma rápida passagem pela Motown, assinou com a Atlantic em 2009, e nos primeiros meses como contratado, co-escreveu os arranjos para “Nothin’ on You” (B.o.B) e “Billionaire” (Travie McCoy) além de participar da composição dos hits “Right Round” (Flo Rida), “Wavin’ Flag” (K’naan) e “Fuck You!” (Cee Lo Green).

Em 2010, lançou seu álbum de estréia, intitulado “Doo-Wops & Hooligans”, cujo primeiro single, “Just The Way You Are”, atingiu a #1 posição na tabela da Billboard Hot 100, que ocupou por quatro semanas consecutivas. O segundo, “Grenade”, também atingiu a 1ª posição da Hot 100, permanecendo nesta posição por oito semanas. Além deles, o álbum já emplacou mais dois singles, “The Lazy Song” e “Talking to the Moon”. Mars foi um dos seis artistas masculinos na história que alcançaram o topo da Billboard com os dois primeiros singles de um único álbum, e o primeiro a fazê-lo em 13 anos.

Comparado a lendários artistas como Michael Jackson e Elvis Presley, Mars é considerado um dos mais “versáteis e completos artistas pop da atualidade”, segundo um dos críticos do The New York Times. Seu álbum de estreia atingiu o top 10 em países como Austrália, Canadá, Irlanda, França, Nova Zelândia e Brasil. Apesar da curta carreira, já vendeu mais de 10 milhões de cópias e é hoje um dos artistas internacionais mais populares no Brasil. Em dois anos foi indicado a 61 prêmios, ganhando 12, incluindo um Grammy.

Florence and the Machine

Florence and the Machine é uma banda inglesa liderada pela cantora Florence Welch, cujo som é uma combinação de vários gêneros, incluindo o rock, indie, folk e soul. A The Machine (A Máquina) é o nome atribuído à banda de apoio, composta essencialmente de músicos instrumentistas, que variam dependendo das necessidades sonoras das performances realizadas. O nome surgiu da parceria com Isabella “Machine” Summers, com quem Florence se apresentava. Isabella deixou a carreira por um tempo mas Florence manteve o nome (hoje Isabela retornou à banda, tornando-se a tecladista permanente.

Veio do canal BBC de Londres o grande pontapé na carreira da banda, quando a apresentou no programa BBC Introducing. A partir daí, o Florence and the Machine passou a tocar em vários grandes festivais da Inglaterra, como Reading and Leeds e Glastonbury. O álbum de estréia da banda, intitulado ‘Lungs’, foi lançado em julho de 2009, e se manteve no segundo lugar da parada inglesa por cinco semanas, atingiu o topo em janeiro de 2010 – ao todo ele ficou na parada por 65 semanas consecutivas.

Florence participou do álbum “Here Lies Love”, de David Byrne e Fatboy Slim, e se apresentou no Grammy 2011, ao lado de Christina Aguilera, Jennifer Hudson, Yoland Adams e Martina McBride em um tributo a Aretha Franklin. O maior sucesso de seu álbum é a canção “Dog Days Are Over”, que atingiu a 21ª posição na Billboard Hot 100, ganhou um prêmio VMA da MTV, foi incluída no seriado “Glee” e tem alta rotação nas emissoras musicais de todo o mundo. Outras canções de sucesso são “Heavy In Your Arms”, incluída na trilha sonora da terceira parte da saga “Crepúsculo” e “I’m Not Calling You a Liar”, que virou abertura do jogo “Dragon Age 2”.

Dionne Bromfield

A cantora inglesa Dionne Bromfield foi notada pelo público pela primeira vez via You Tube, onde foi postado um vídeo seu em que interpretava a canção “If I Ain’t Got You” (de Alicia Keys) junto a sua madrinha, Amy Winehouse. Em setembro de 2009, Bromfield foi a primeira artista a assinar contrato com a gravadora de Winehouse, a Lioness Records. Seu primeiro álbum “Introducing Dionne Bromfield”, cujas faixas são regravações de artistas do R&B, jazz e soul music, foi lançado em outubro de 2009.

O You Tube foi novamente o veículo para sua divulgação: em setembro, no seu perfil oficial no site, foram lançados dois vídeos: o videoclipe da canção “Foolish Little Girl” (cover da banda The Shirelles) e um vídeo que introduzia a artista ao público, apresentando seu novo álbum com trechos de diversas canções. O primeiro single, “Mama Said”, foi lançado em novembro de 2009. Antes disso, em setembro, Dionne havia aparecido junto a Amy no evento de caridade “End of Summer Ball”, da instituição Prince’s Trust, cantando a canção. Pouco antes do lançamento do disco fez sua primeira aparição na TV, cantando a canção com Amy Winehouse fazendo backing vocal, que voltava a aparecer em público após um longo hiato.

Com apenas 15 anos de idade, Dionne é considerada uma das grandes promessas da música inglesa. No começo deste ano, ela lançou seu segundo disco “Good for The Soul”, que traz algumas canções assinadas por ela própria. O primeiro single do disco foi “Yeah right”, com participação do rapper Diggy Simmons.

Seu Jorge

Nascido Jorge Mário da Silva, Seu Jorge é ator, cantor, compositor, baixista e um dos nomes mais populares da MPB na atualidade. Natural da periferia carioca, começou a trabalhar cedo, em uma borracharia, tendo sido ainda contínuo, marceneiro e office-boy. Passou dois anos no exército, mas sua paixão sempre foi a música, tendo frequentado desde jovem rodas de samba, bailes funks e bailes charmes. Chegou a cantar na noite durante um tempo, com o apoio da família.

O início da carreira aconteceu quando o clarinetista Paulo Moura o convidou para fazer um teste para um musical de teatro. Foi aprovado e acabou participando de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro, cantando e atuando. Participou da formação da banda Farofa Carioca, que lançou seu primeiro CD em 1998 com uma mistura de ritmos negros de várias partes do mundo, como samba, reggae, jongo, funk e rap. A partir daí, a carreira de Seu Jorge deslanchou.

Sobrinho de Jovelina Pérola Negra e primo do sambista Dudu Nobre, participou de um disco de tributo a Tim Maia e acompanhou a turnê da banda brasileira Planet Hemp, em 2000. Lançou oito álbuns solos desde 2001 (incluindo uma coletânea) – o mais recente deles, “Musica Para Churrasco – Vol 1”, chegou as lojas este ano , e quatro DVDs. Também gravou com Ana Carolina o CD e DVD “Ana e Jorge ao Vivo”.

Como ator participou dos filmes “Cidade de Deus” (2002 – de Fernando Meirelles) e “Casa de areia”, de Andrucha Waddington, no ano de 2004. Fez ainda “The life aquatic”, do diretor americano Wes Anderson, no qual atuou ao lado de Bill Murray, Anjelica Huston, Willem Dafoe e Jeff Goldblum. Em 2008 foi lançado o longa-metragem “The escapist”, do cineasta irlandês Rupert Wyatt, no qual Seu Jorge atuou ao lado de Brian Cox, Joseph Fiennes e Damian Lewis. O filme foi lançado no “Sundance Festival”, um dos mais importantes do mundo. Sua mais recente incursão no cinema foi o sucesso “Tropa de Elite 2”.

Rox

Desde o lançamento de seu álbum de estréia pela Rough Trade Records, “Memoirs”, em junho do ano passado, o Rox tem viajado e se apresentado em todo o mundo, angariando milhares de novos fãs e conquistando o respeito da crítica. “O disco faz do Rox um sério candidato à coroa da música pop e soul”, afirmou o conceituado jornal britâncio Daily Telegraph. Para o The Guadian, outra respeitada voz da crítica musical inglesa, a líder e vocalista da banda é seu grande trunfo: “Roxanne Tataei nunca desperdiça uma nota, seus vocais são elegantes em qualquer situação, seja a música um “trip-hop Weepie”, ou uma canção dançante com influência da Motown. Embora curta, sua carreira já foi tempo suficiente para que ela trouxesse para a banda um fã clube que inclui nomes como Paul Weller e Mark Ronson.”

Após vários meses com a turnê de “Memoirs”, o Rox tem passado bastante tempo imerso em seu universo particular, dedicando-se a seu novo disco, inspirado por nomes como Janis Joplin e bandas como The Black Keys & The Dead Weather.

SUMMER SOUL FESTIVAL – FLORIANÓPOLIS
STAGE MUSIC PARK
SC402 – Rod. Maurício Sirotsky Sobrino s/n – Km 1,5 – Jurerê
Dia 28 de janeiro (SÁBADO)
Abertura dos Portões: 21h00
Início do Show: 22h45

Ingressos

spot_img
spot_img