21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Surdo Cidadão lança plataforma EAD aberta a surdos e ouvintes em Florianópolis

spot_img

Surdo Cidadão lança plataforma EAD aberta a surdos e ouvintes em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento de lançamento ocorre na sexta, 10 de junho, no Hotel Majestic, em Florianópolis, em café da manhã para Imprensa a partir das 10h.

Projeto destaca cidadania e disponibiliza vídeos sobre temas de interesse diretos de surdos e também de ouvintes, em libras e dublado em português com acesso gratuito.

Qualificação profissional e promoção da cidadania e do respeito ao Surdo é o foco do SURDO CIDADÃO, uma iniciativa do Instituto Consultor Social, patrocinada pelo programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, cuja Plataforma de Educação à Distância, será apresentada oficialmente à imprensa, nesta sexta feira, 10 de junho, no Hotel Majestic, na Beira Mar Norte, em Florianópolis – SC.

Hoje há quase 6 milhões de surdos e portadores de deficiência auditivas no país (3,2% da população). Os jovens e as mulheres surdas são aqueles que se encontram em maior vulnerabilidade social. Eles são os principais alvos do SURDO CIDADÃO.
Durante um ano estão sendo realizadas Oficinas Presenciais de Cidadania, para qualificação de novas lideranças surdas em sete Estados (RS, PR, SP, RJ, MG, DF, PE) além de Santa Catarina.

Agora são oferecidas gratuitamente 2.500 vagas na Plataforma de EAD do Instituto CS em um curso de promoção da cidadania do Surdo que aborda temas como Mundo do Trabalho, Empreendedorismo, Saúde, Direitos Civis e Acessibilidade.
Todo esse conteúdo está disponível gratuitamente no portal do ICS – www.consultorsocial.org.br – bastando preencher os dados cadastrais de inscrição e clicar no link do menu principal SURDO CIDADÃO EAD.

O ICS

O Instituto Consultor Social (ICS) é uma OSCIP – organização da sociedade civil de interesse público. Além de projetos de educação e inclusão social, desenvolve atividades e programas nas áreas ambientais e culturais em todo o Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img