18 C
fpolis
sexta-feira, junho 21, 2024
Cinesystem

Sustentabilidade na cozinha do BOX 32 é exemplo na Capital

spot_img

Sustentabilidade na cozinha do BOX 32 é exemplo na Capital

spot_imgspot_img

          Dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia Nacional da Reciclagem, e as cozinhas de bares e restaurantes também podem se conectar à data com ações de sustentabilidade. O Box 32 no Mercado Público de Florianópolis, por exemplo, utiliza cerca de 300 litros de óleo por mês na produção do seu cardápio, os quais são descartados para reciclagem através de uma empresa, a Destino Correto que, com todas as licenças ambientais para coleta e transporte, dá um fim adequado ao dejeto que é altamente poluente. Lembrando que, por não dissolver na água, a cada litro de óleo de cozinha reciclado, aproximadamente 20 mil litros de água deixam de ser contaminados evitando desequilíbrios de oxigenação que podem levar à morte de peixes, por exemplo. O descarte em terra também contamina e polui.

           Além disso, o BOX 32 usa grande parte da sua energia proveniente de placas solares, seja in loco, ou de cooperativa que fornece o serviço, tornando o restaurante que opera há 40 anos no Mercado Público ainda  mais sustentável e conectado às necessidades atuais de preservação do meio ambiente. “Temos muito cuidado com nossos descartes e com a produção da nossa energia porque somos incentivadores de uma Floripa limpa e sustentável, o que beneficia moradores e encanta os turistas”, justifica Beto Barreiros, fundador do Box 32, sobre os cuidados que o restaurante emprega sobre a questão. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img