16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

TCE realiza dia 30 consultoria para avaliar ações do Estado na cultura

spot_img

TCE realiza dia 30 consultoria para avaliar ações do Estado na cultura

spot_imgspot_img

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) vai ouvir na próxima quinta-feira (30), às 14 h, representantes do setor cultural com o objetivo de colher sugestões para o planejamento de auditoria operacional avaliando as ações do governo estadual de incentivo e valorização da cultura catarinense.

O painel de referência — espécie de consulta pública — será no auditório da Instituição. A proposta da auditoria é avaliar se a política estadual de incentivo à cultura implementada pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e pelas secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDRs) está proporcionando condições para a realização de projetos culturais.

Segundo os técnicos do TCE serão avaliadas a estrutura existente nas secretarias e a sistemática de tramitação, análise e julgamento de projetos que buscam recursos do Funcultural. Os auditores também verificarão como é feito o controle e a fiscalização dos projetos aprovados e se as ações desenvolvidas têm incentivado e valorizado as formas de expressão cultural catarinense.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img