19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

TCU firmará parceria com tribunais de contas da Região Sul nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_img

TCU firmará parceria com tribunais de contas da Região Sul nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, participará de reunião com presidentes e representantes dos tribunais de contas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás nesta sexta-feira, 5, em Florianópolis. O encontro será realizado na sede do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), a partir das 14h.

O TCU apresentará suas fiscalizações em curso sobre temas relevantes também para a atuação dos tribunais de contas da região, como melhoria da gestão pública da saúde, concessão da Rodovia BR-116, fiscalização em municípios paranaenses que descumprem a lei de transparência dos atos de gestão, entre outros. Na pauta, ainda, está prevista discussão sobre a apresentação de principais trabalhos dos tribunais de contas aos chefes de governo federal e estaduais a serem eleitos em 2014, em evento previsto para 17 de novembro, em Brasília.

Nardes defende que os tribunais de contas devem continuar atuando de forma integrada, como já estão fazendo nas auditorias coordenadas. Segundo ele, os TCs são instituições nacionais que podem contribuir para a realização de uma reforma estatal em prol da melhoria da governança pública, porque têm estabilidade institucional e quadros técnicos do mais alto nível.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img