18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

TDC INNOVATION reúne mais de 18 mil pessoas com mais de 200 horas de conteúdo

spot_img

TDC INNOVATION reúne mais de 18 mil pessoas com mais de 200 horas de conteúdo

spot_imgspot_img

Maior conferência de comunidades de tecnologia do Brasil oconteceu entre 1 e 3 de junho em Florianópolis, com transmissão online simultânea.

A segunda edição do ano do The Developer’s Conference, plataforma de Inovação Aberta focada no desenvolvimento do ecossistema de tecnologia brasileiro: o TDC INNOVATION aconteceu entre 1 e 3 de Junho, em formato híbrido e reuniu mais de 18 mil participantes ao todoForam 3.500 pessoaspresencialmente no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis, e mais de 2.500 acompanhando simultaneamente pela plataforma Hopin.

Durante os três dias do evento, foram mais de 200 horas de conteúdo, com participação de 470 palestrantes entre profissionais, empresários e grandes players do mercado que abordaram diferentes assuntos do universo da tecnologia.  Segundo a fundadora e host do evento, Yara Mascarenhas,  a missão do TDC é incentivar a colaboração, troca de experiências e networking.“Ficamos muito contentes em acompanhar o sucesso do evento em Florianópolis, com uma ótima participação do público, sem falar na interatividade na plataforma, que contou com mais de 33 mil mensagens nos chats durante todo o evento”.

O TDC é um ambiente voltado para a valorização da diversidade, acessibilidade e o impacto social das empresas. Aqui vale destacar, a parceria com a Omega Energia, maior geradora brasileira de energia renovável listada na B3, que evitou cerca de 177 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera por meio da emissão dos selos I-RECs ao evento.         

Outro destaque foi o Community Pass, que reuniu conteúdos gratuitos, em mais de 25 trilhas e 50 palestras, pensadas especialmente para trabalhar as competências para evolução das empresas brasileiras, e a valorização das pessoas, sejam profissionais de TI ou aquelas que querem entrar nessa área.

Entreas palestras gratuitas, o evento contou com a participação do desenvolvedor web Full Stack, Mateus Bueno, que fez uma ótima apresentação  sobre o sucesso e os desafios do metaverso. Já Hobbert Evergreen, CEO da EverThink, startup focada em smart robôs e YouTuber do canal “Inteligência Mil Grau”, falou sobre uma solução para robôs inteligentes inspirado no sistema multi-agentes do Prof Jomi da UFSC. E o público também teve acesso livre à palestra do Dr. Venkat Subramaniam, fundador da Agile Developer, Inc., criador do agilelearner.com, escritor e professor-instrutor da Universidade de Houston. 

Dentro do Community Pass também se reuniram 29 patrocinadores que levaram ao ecossistema do TDC suas próprias trilhas com palestras mais dinâmicas e criativas, promovendo a interação e expandindo a capacitação dos profissionais de TI.  Todas as palestras dessa e de outras edições anteriores estão disponíveis em vempro.tdconline.com.br.

A terceira edição no ano do The Developer’s Conference, o TDC Business – tecnologias para negócios transformadores, já está confirmada para os dias 22 a 24 de Agosto de 2022, em São Paulo.  A chamada para a inscrição de palestras já está aberta! Os interessados têm até 20 de junho para submeterem suas ideias no link – https://thedevconf.com/call4papers.

Sobre – The Developer ‘s Conference

O TDC é o maior evento relacionado ao desenvolvimento de software no Brasil conectando organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores em uma plataforma única. O TDC é uma conferência dinâmica com objetivo de apresentar os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades locais e internacionais e, por esta razão, existem mais do que dez trilhas paralelas por dia. Cada trilha é como um evento independente de um dia inteiro e organizado por especialistas no assunto que são responsáveis por selecionar sete ou mais palestrantes via plataforma de Call4Papers.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img