16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Teatro da UFSC recebe a estreia do espetáculo “As Luas de Galileu”

spot_img

Teatro da UFSC recebe a estreia do espetáculo “As Luas de Galileu”

spot_imgspot_img

O Teatro da UFSC apresenta o trabalho do Grupo Pesquisa Teatro Novo, da UFSC, que estreia a peça “As Luas de Galileu”, uma nova produção do grupo dirigida por Carmen Fossari, neste ano em que se comemora o Ano Internacional da Astronomia. A peça estreia com uma grande produção, envolvendo 40 pessoas entre elenco, músicos e técnicos da peça.

A apresentação da peça faz parte da programação comemorativa dos 30 anos do Teatro da UFSC, que o Departamento Artístico Cultural da UFSC – DAC organizou, de maneira especial, com vários espetáculos da cidade para este ano. São 13 peças que serão apresentadas no palco do teatro até dezembro deste ano. A abertura da temporada aconteceu em maio.

A peça “As Luas de Galileu” ficará em cartaz por dois finais de semana. A montagem está sendo elaborada há dois anos e meio, somando o tempo das pesquisas históricas, num trabalho que une a arte popular e erudita no mesmo espetáculo. A encenação inicia sua representação fora da Igrejinha da UFSC (Antiga Igreja da Trindade) e depois o público adentra o edifício, formando uma semi-arena; os atores em muitas cenas estão no meio da platéia.

Os ingressos são gratuitos e quem quiser garantir o seu poderá retirá-lo com antecedência no DAC/Teatro da UFSC, na quinta e sexta-feira, das 14 às 18 horas. Por se tratar de espetáculo gratuito, os ingressos garantirão o acesso ao teatro até às 20 horas. Após esse horário, os eventuais lugares vagos serão liberados para o público excedente. Lembrando que na Sepex, dia 21/10, o espetáculo inicia excepcionalmente às 20h30.

Veja o blog com a programação comemorativa completa, textos sobre os espetáculos e breves textos históricos sobre o Teatro da UFSC pelo site www.dac.ufsc.br.

SERVIÇO:

O QUÊ: Estréia do espetáculo teatral “As Luas de Galileu?
QUANDO: Dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de outubro de 2009 — sextas,
sábados e domingos, sempre às 20 horas. Na Sepex, dia 21/10,
excepcionalmente às 20h30.
ONDE: Teatro da UFSC (Igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade,
Florianópolis-SC.
QUANTO: Entrada gratuita e aberto para a comunidade.
CONTATO: DAC / Teatro da UFSC (48) 3721-9348 e 3721-9447 www.dac.ufsc.br
CONTATOS E INFORMAÇÕES: Grupo Pesquisa Teatro Novo. Email:
rondagrupo@gmail.com

Por Sendy Cristina da Luz, Acadêmica de Jornalismo – Departamento Artístico Cultural – DAC: SECARTE: UFSC, com material institucional e fornecido pela produção do espetáculo

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img