21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Teatro da UFSC recebe espetáculo O Misterioso Sumiço do Boi de Mamão

spot_img

Teatro da UFSC recebe espetáculo O Misterioso Sumiço do Boi de Mamão

spot_imgspot_img

O Misterioso Sumiço do Boi de Mamão é a opção que o Teatro da UFSC oferece em homenagem ao Dia das Crianças. A peça será exibida no domingo e também na segunda-feira (11 e 12/10), às 10 e 16 horas. Os ingressos serão vendidos apenas nos dias de apresentação, com bilheteria abrindo 40 minutos antes do espetáculo.

A peça é um divertido espetáculo de bonecos de luvas (fantoches em cerâmica). A história se inicia com quando surge um esperto detetive para desvendar o misterioso sumiço do Boi de Mamão.

Os principais suspeitos são investigados: a eindeira, o Mateus, a curandeira (a bruxa), a maricota, e a bernunça. Os demais personagens do Boi de Mamão continuam sumindo, até que a platéia se torna a principal suspeita. O surpreendente final para este mistério é revelado e todos participam da volta à roda do Boi de Mamão.

Duração: 40 min
Faixa Etária: de 0 a 12 anos, embora adultos tenham se divertido muito!
Produção, Texto e Direção: Danielle Coelho e Khalid Prestes
Bonequeiros: Danielle Coelho e Khalid Prestes
Músicas e Sonoplastia: Danielle Coelho e Khalid Prestes

Sobre o Grupo:

Neste espetáculo, Danielle Coelho e Khalid Prestes representam a Cia. Teatral Clã dos Nobres Arteiros. O “Clã” é um novo-velho grupo de teatro.
São um novo grupo de teatro de Florianópolis, iniciado em junho de 2008, os membros da Cia. já se conheciam, de anos e de outros grupos.
Oito artistas com ideais em comum, como a vontade de promover e produzir arte se reuniram e formaram o “Clã” tendo como sua 1° produção: “La Nuit du Cabaret”.

A Produtora do espetáculo, a Articulação Cultural Produções Teatrais, é composta por Danielle Coelho e Juliana Nunes que, além de produzirem espetáculos, ministram oficinas de teatro para crianças e adultos, além de diversas atividades que articulam no campo das artes cênicas. “Somos a manifestação da arte, usamos a arte como linguagem e o teatro é o nosso principal meio de comunicação, informação, educação, diversão e integração”. Somos “Articuladores Culturais, produtores e agitadores culturais”.

O Teatro da UFSC faz parte do Departamento Artístico Cultural – DAC, vinculado à Secretaria de Cultura e Arte, da Universidade Federal de Santa Catarina. Veja também a programação anual comemorativa dos 30 Anos do Teatro da UFSC, visitando o site www.dac.ufsc.br.

Serviço:

O QUÊ: “O Misterioso Sumiço do Boi de Mamão” Teatro de bonecos de luvas
QUANDO: 11 e 12 de outubro, às 10h e às 16h.
ONDE: Teatro da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, em Florianópolis.
QUANTO: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia, venda no local (quarenta minutos antes do espetáculo)
CONTATO: Blog do grupo www.articulacaocultural.blogspot.com

Visite: www.dac.ufsc.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img