26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Teatro Pedro Ivo recebe ’12ª Mostra de Dança Udesc’ nesta quinta-feira

spot_img

Teatro Pedro Ivo recebe ’12ª Mostra de Dança Udesc’ nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

A 12ª Mostra de Dança Udesc Cefid apresentará 22 coreografias de grupos de todo o Estado, nesta quinta-feira, 25, às 20h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Os ingressos gratuitos (distribuídos em troca de uma doação voluntária de um quilo de alimento para entidades assistenciais) esgotaram-se na última quinta-feira, 18. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

A mostra de dança é promovida anualmente pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. Além de gratuito tanto para o público, o evento também não cobra inscrições dos grupos e bailarinos participantes, que passam por uma seleção prévia.

Foram selecionadas 22 coreografias. Entre as escolhidos estão apresentações de hip hop, dança do ventre, estilo livre, jazz, dança de salão e contemporânea, balé clássico, danças populares, ginástica rítmica, dança urbana e stilleto, apresentadas por grupos de dança de todo o Estado. Os grupos fazem o ensaio de palco no Teatro Pedro Ivo também na quinta-feira, das 8h às 14h

A mostra de dança não tem caráter competitivo. O evento é promovido pelo programa de extensão Ritmo e Movimento, da Udesc Cefid, que promove a prática de dança com aulas gratuitas à comunidade, projetos específicos em escolas públicas e dança como terapia (em instituições que atendem pessoas com transtornos mentais).

O programa mantém ainda o Grupo de Dança da Udesc Cefid, formado por estudantes de graduação em Educação Física e Fisioterapia, que se apresentará na abertura da mostra.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img