23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Teatro Ademir Rosa reabrirá dia 20

spot_img

Teatro Ademir Rosa reabrirá dia 20

spot_imgspot_img

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes anunciou nesta quarta-feira, 5, que a reabertura do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, ocorrerá no dia 20, às 20h, com o espetáculo “Grande Suite Don Quixote”, da escola de Balé do Teatro Bolshoi no Brasil.

“Grande Suite Don Quixote” contará com 100 jovens que se revezarão no palco dançando a história do balé Don Quixote e apresentando uma releitura da obra de Miguel de Cervantes com nova versão coreográfica de Vladimir Vasiliev.

A história se passa na Espanha, e narra o romance de uma linda moça, Kitri, e um pobre barbeiro, Basílio, que enganam o insolente e rico Gamach, noivo da heroína, com quem Lorenzo, seu pai, a força se casar. Com a ajuda de Don Quixote, nobre cavalheiro, e Sancho Panza, seu fiel escudeiro, os apaixonados Kitri e Basílio se casam numa grande festa em Barcelona.

Especificações técnicas:

– Espaço de 906 poltronas revestidas em couro com visão e audição do espetáculo em qualquer ponto da plateia
– O palco tem 25 metros de largura por 17 de profundidade
– Fosso da orquestra de 3,5 metros
– Boca de cena: 14 metros de largura X 7 metros de altura
– Varas de suspensão e iluminação de cenários: 27 contrapesados com cenários. Dez varas motorizadas para iluminação das laterais do palco e duas varas de iluminação de frente. Todas suspensas com seis cabos de aços. Cada vara com 18 metros de comprimento e capacidade para suportar até 960 quilos
– Foyer : espaço mais humanizado possui terraço ao ar livre 16 toaletes, sendo oito feminino e oito masculinos, incluindo dois para portadores de necessidades especiais
– Possui oito novos camarins climatizados com tamanhos entre 16 a 20 metros quadrados

Foto: www.fcc.sc.gov.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img