23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Teatro de animação da Itália, Peru e Brasil encerram o 5º FITAFloripa

spot_img

Teatro de animação da Itália, Peru e Brasil encerram o 5º FITAFloripa

spot_imgspot_img

Cuentos Pequeños

Escolas de teatro de animação da Itália, Peru e Brasil encerram o 5º Festival Internacional de Animação – FITAFloripa -, neste sábado, 18 de junho. O espetáculo “Pulcinella 500 Ani Portati Bene!”, do grupo La Casa Di Pulcinella, será apresentado às 10h e 15h, no Teatro do SESC Prainha. No Teatro Álvaro de Carvalho, às 17h, sobe ao palco a montagem “A Tecelã”, do grupo gaúcho Caixa do Elefante. E “Cuentos Pequeños”, um desfile pitoresco de personagens divertidos da dupla peruana Hugo Suarez e Inês Pasic, fecha a edição 2011, às 20h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

PULCINELLA 500 ANI PORTATI BENE!

Este espetáculo de fantoches da tradição napolitana viaja desde 1500. Pulcinella como protagonista conta histórias da vida cotidiana. No final, o bem sempre triunfa, a verdade sobre a injustiça, a vida sobre a morte. Então, Pulcinella, a golpes com uma vara, mata o guappo, foge da morte, executada pela “Lei e Justiça”. Depois da apresentação, o boneco se torna um contador de histórias, e assim começa uma pequena viagem na tradição da música popular napolitana.
Se Pulcinella representa o homem, os antagonistas são suas necessidades e seus medos. Quando derrota e mata os medos e os instintos negativos que estão em seu interior e em público, as antigas canções e danças mágicas reestabelecessem a harmonia de tudo.

Grupo: La Casa Di Pulcinella (Itália)

Duração: 50 a 60 minutos

Faixa Etária: Livre (para todas as idades).

Técnica: Manipulação de Luva

A Tecelã

A TECELÃ

Uma tecelã, capaz de converter em realidade tudo o que tece com seus fios, busca preencher o vazio de seus dias criando, para si, o suposto companheiro ideal. O espetáculo trata, de forma poética, da solidão feminina, das dificuldades de relacionamento e do poder criativo como possibilidade de transformação.

Grupo: Caixa do Elefante (Rio Grande do Sul)

Duração: 50 minutos

Faixa etária: A partir de 12 anos

Manipulação: Sombras e atuação

CUENTOS PEQUEÑOS

É um desfile pitoresco de personagens divertidos que tentam pegar aqueles pequenos momentos poéticos que estão escondidos na vida cotidiana. Esses personagens, com seus sonhos e frustrações, seus sucessos e fracassos nos contam sobre o drama eterno da tragicomédia humana…

Grupo: Hugo & Inês (Peru)

Duração: 50 minutos

Faixa etária: a partir de 7 anos

Técnica: manipulação de objetos e mímica

Confira a programação completa no site www.fitafloripa.com.br.

Pulcinella 500 Ani Portati Bene!

O FITAFloripa acontece até 19 de junho em Santa Catarina e conta com a participação de 19 companhias de teatro. Em Florianópolis, as apresentações acontecerão até 18 de junho. Já em Blumenau, Itajaí, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó, os espetáculos circularão até 19 de junho por meio do projeto FITA e SESC: Uma Viagem com Teatro de Animação.

O FitaFloripa é realizado em parceria com a Fazendo Fita Companhia Artística, o Curso de Artes Cênicas/DALI/CCE/UFSC (Sassá Moretti/coordenação geral), o Departamento Artístico Cultural(DAC) da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC – Secarte (Zélia Sabino- coordenação executiva) e o SESC/SC, parceiro na itinerância do festival pelas cidades do Estado. O evento conta com o patrocínio do Funcultural e da UFSC.

CONTATO: , Assessoria de Imprensa do FITA: Manoela Machado Pinheiro: (48) 9989-5440 / 7811-6241/ ID 86*249359/ / Skype: manu-pinheiro ou Adalgisa Frantz: (48) 9105-0191/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img