24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Teatro do CIC reabre hoje com espetáculo do Bolshoi e transmissão ao vivo no YouTube

spot_img

Teatro do CIC reabre hoje com espetáculo do Bolshoi e transmissão ao vivo no YouTube

spot_imgspot_img

A reabertura do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, ocorrerá nesta quinta-feira, 20, a partir das 20h, com a apresentação do espetáculo “Grande Suite Don Quixote”, da escola de Balé do Teatro Bolshoi no Brasil. Os ingressos foram distribuídos gratuitamente. Haverá transmissão do evento, já a partir das 16h, pelo site www.sc.gov.br, via YouTube.

O investimento do Governo do Estado nas obras foi de cerca de R$ 8 milhões. O teatro ocupa uma área de 1.746 metros quadrados no CIC e foi completamente recuperado. Fundado em 1983, o local havia sido modificado ao longo dos anos, perdendo as características originais. Com a reforma, que durou cerca de três anos, o projeto original foi recuperado. Até uma obra de arte na parede do hall de entrada, que estava apagada pela tintura, foi restaurada.

O local conta com 906 poltronas revestidas em couro com visão e audição do espetáculo em qualquer ponto da plateia. O palco tem 25 metros de largura por 17 metros de profundidade, com boca de cena de 14 metros de largura por 7 metros de altura. São, ao todo, dez varas motorizadas para iluminação das laterais do palco e duas varas de iluminação de frente. Todas suspensas com seis cabos de aço. Cada vara tem 18 metros de comprimento e capacidade para suportar até 960 quilos.

O foyer tem um terraço ao ar livre e 18 toaletes, sendo oito femininos e oito masculinos, incluindo dois para portadores de necessidades especiais. Os outros camarins tem climatização com controle remoto individual e iluminação especial.

O novo sistema de climatização do teatro terá ar condicionado adaptado para cada ambiente, desde a rampa, foyer, camarins, palco e plateia. A iluminação de ponta atenderá necessidades para pequenos e grandes espetáculos, com refletores especiais para todos os ângulos; assim como o sistema de som especial para teatro, dança e música.

Grande Suite Don Quixote

O espetáculo da escola de Balé do Teatro Bolshoi no Brasil contará com a apresentação dos 100 jovens que se revezarão no palco do Teatro Ademir Rosa, dançando a história do balé Don Quixote e apresentando uma releitura da obra de Miguel de Cervantes com a nova versão coreográfica de Vladimir Vasiliev.

A história se passa na Espanha e narra o romance de uma linda moça, Kitri, e um pobre barbeiro, Basílio, que enganam o insolente e rico Gamach, noivo da heroína, com quem Lorenzo, seu pai, a força se casar. Com a ajuda de Don Quixote, nobre cavalheiro, e Sancho Panza, seu fiel escudeiro, os apaixonados Kitri e Basílio se casam numa grande festa em Barcelona.

Foto:Nilson Bastian / Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img