18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

LPF – Low Pressure Fitness, a Técnica da barriga negativa em Florianópolis – Jurerê Internacional e Centro

spot_img

LPF – Low Pressure Fitness, a Técnica da barriga negativa em Florianópolis – Jurerê Internacional e Centro

spot_imgspot_img

Você já ouviu falar na técnica da barriga negativa e nos benefícios para a saúde da mulher?

A Técnica da Barriga Negativa é um sistema de treinamento respiratório e postural que combina técnica abdominal hipopressiva, reeducação postural global e alongamentos miofasciais  muito eficiente para fortalecimento e tonificação do CORE.

O CORE é definido como um cinturão anterior e posterior que se estende desde a base das costelas até a região inferior da pelve, englobando o músculo diafragma, o músculo multífido lombar, os músculos profundos do abdômen, e do assoalho pélvico; sendo responsável pela estabilização do tronco.

Além disso, outro diferencial do método, é que todas as posturas respeitam o conceito hipopressivo (de baixa pressão intra-abdominal), pois hoje já é comprovado que os exercícios abdominais convencionais aumentam muito a pressão intracavitária, sobrecarregando a musculatura do abdômen e do assoalho pélvico, levando à várias disfunções como por exemplo: incontinência urinária, prolapsos genitais, hérnias inguinais e diástase.

É recorrente a reclamação de mulheres que perceberam que ficaram mais “quadradas”, ou sem cintura, com a prática frequente de exercícios abdominais convencionais.

Isso acontece porque justamente esse tipo de exercício fortalece apenas os músculos mais superficiais do abdômen, chamados de retos abdominais, mas não consegue trabalhar os músculos profundos, como o transverso do abdômen, conhecido como uma cinta natural devido ao seu formato anatômico, diferentemente da técnica da Barriga Negativa, que consegue ativar e tonificar essa musculatura, e consequentemente, diminuir a circunferência abdominal e a cintura.

Mas além dos resultados estéticos, esse método de treinamento proporciona muitos outros benefícios como:

– melhora da postura;

– prevenção e tratamento de dores na coluna;

– melhora o desempenho sexual;

– prevenção de incontinência urinaria e prolapsos;

– acelera a recuperação do pós-parto (fecha a diástase).

Vale ressaltar que o vácuo abdominal corresponde apenas a 20% do método, os outros 80% são decorrentes das pautas posturais associadas; realizar apenas o vácuo abdominal em qualquer postura, além de não trazer benefício algum, pode ser extremamente prejudicial, por isso o acompanhamento de um profissional habilitado é imprescindível.

por Camilly Gentil
Crefito/10: 157654-F
@camillygentil

Fisioterapeuta pélvica em Florianópolis
Especialista em assoalho pélvico, constipação, disfunções sexuais, vaginismo, gestação, parto e pós parto, incontinência urinária, prolapso de órgãos pélvicos, diástase, LPF – Low Pressure Fitness (técnica da barriga negativa) e uropediatria.

Agende uma consulta com a fisioterapeuta pélvica Camilly Gentil: 48 99619-7844
https://fisioterapia-pelvica-tecnica-da-barriga-negativa-e.negocio.site

Endereços do atendimento em Florianópolis:

JURERÊ INTERNACIONAL e CENTRO 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img