17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Técnicos da SCPar finalizam análise de projetos de mobilidade urbana para a Grande Florianópolis

spot_img

Técnicos da SCPar finalizam análise de projetos de mobilidade urbana para a Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Os técnicos da SC Participações e Parcerias S.A. (SCPar) finalizaram a análise dos projetos recebidos por meio do PMI 002/2012, que traz propostas para a mobilidade urbana da Grande Florianópolis. A conclusão foi apresentada ao governador Raimundo Colombo nesta segunda-feira, 20. A análise aponta para a implantação do sistema marítimo, como sistema complementar e integrado ao sistema de transporte existente. No entanto, serão necessários mais estudos e melhorias nas propostas para dar continuidade ao trabalho. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Segundo o Comitê Gestor de Parceria Público Privadas (CGPPP), para que possam atender às necessidades dos usuários e a capacidade financeira do poder público, os projetos propostos pela empresa CCR e pelo Consórcio Floripa em Movimento, precisam de uma série de ajustes. O comitê definiu as diretrizes para estes ajustes e autorizou as empresas proponentes a prosseguir com seus estudos, visando adequar os seus projetos.

Ainda durante a apresentação dos resultados, o governador determinou ao secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, o envio de um projeto de lei à Assembleia Legislativa prevendo a criação da região metropolitana, o que permite a unificação das discussões das propostas de mobilidade urbana entre os municípios.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img