22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Tecnologia de Florianópolis ajudará a reduzir impacto do coronavírus em supermercados

spot_img

Tecnologia de Florianópolis ajudará a reduzir impacto do coronavírus em supermercados

spot_imgspot_img

 

Aplicativo Involves Doors, desenvolvido por scale-up catarinense,  permite monitorar visitas e a rota feita por promotores nos pontos de venda e será usado por associados da Acats em Florianópolis, São José e Palhoça

 

A Involves, empresa que desenvolve soluções para trade marketing, disponibilizará tecnologia para minimizar o impacto do coronavírus em supermercados de Florianópolis, São José e Palhoça. A scale-up concederá gratuitamente, aos estabelecimentos cadastrados em Julho, o uso do Involves Doors, um aplicativo de soluções para o varejo que tem um módulo para controle de acesso de promotores e repositores de produtos nos pontos de venda. A ação é uma parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats). 

"O Involves Doors é uma solução de colaboração entre indústria e varejo. Ele possui uma inteligência artificial para controle e redução de rupturas, e também faz o controle de visitas de promotores da indústria nas redes varejistas. Com isso, podemos ajudar supermercadistas a realizarem o chamado contact tracing, a fim de rastrear os locais visitados por promotores em uma eventual contaminação", explica o CEO da Involves, André Krummenauer. 

Desta forma, Florianópolis e as cidades vizinhas incluem mais uma ação para conter a propagação do novo coronavírus. A capital  tem tomado medidas que inspiram o resto do país durante a pandemia.  Desde o dia 30 de junho estabelecimentos comerciais precisam cumprir um protocolo estabelecido pela prefeitura para triagem de pessoas com sintomas da doença. As medidas incluem, por exemplo, uso de QR Code para registros de clientes e funcionários das lojas. Além disso, a partir de 11 de julho, Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu passaram a cumprir um decreto unificado que ampliou o regulamento de distanciamento social. “A capital catarinense tem aplicado medidas de restrições para o combate da Covid-19 que servem de exemplo e inspiração para outras cidades, por isso, espera-se que o uso dessa ferramenta possa ser ampliado em outros locais do Brasil. Vale destacar que o Involves Doors pode ser aplicado em supermercados, farmácias, drogarias e lojas de conveniência”, completa Krummenauer. 

Segurança e monitoramento

Para o diretor executivo da Acats Florianópolis, Antonio Carlos Poletini, a parceria trará benefícios para a comunidade. “Neste momento, no qual os desafios são gigantescos, em razão da pandemia da Covid-19, a utilização de ferramentas de tecnologia é fundamental. O uso do Involves Doors pelos supermercados, além de oferecer um acompanhamento efetivo dos parceiros promotores, oferece a oportunidade de prevenção da vida, gerando segurança às empresas e aos profissionais”.

De acordo com dados da Acats, apesar do crescimento nos primeiros meses de 2020 quando comparado ao ano passado, as vendas no setor supermercadistas de Santa Catarina devem estabilizar pelos próximos três meses com tendência a leve retração. Segundo o IBGE, o comportamento se repete no restante do país: o volume de vendas aumentou 13,9% em maio deste ano, superando as perdas de abril (-16,3%). Enquanto isso, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) prevê que o uso da tecnologia será cada vez mais presente no varejo em todo o país. Outra mudança esperada é que o comprador estará cada vez mais preocupado em comprar em locais que respeitem as medidas de segurança.

Sobre o Involves Doors

O aplicativo Involves Doors é uma solução da Involves para o varejo que tem base também na colaboração, pois enriquece e apoia o desenvolvimento da relação com a indústria. A tecnologia, entre outros atributos, possibilita o cadastro, registro e controle de acesso de promotores ao supermercado de forma ágil e transparente, o registro de acordos online e a gestão de documentos. Permite também a coleta de dados que podem ser usados de forma colaborativa entre indústria e varejistas. 

Como funciona

— O comprador da rede cadastra as visitas por loja no Involves Doors, conforme o que for acordado com o fornecedor;

— O fornecedor aceita o acordo e associa, no aplicativo, promotores e repositores que atendem a rede. Estes profissionais ficam responsáveis por manter a documentação atualizada;

— Após análise de cadastro e autorização da rede, o acesso dos promotores à loja é liberado;

— Assim que chega à loja, o promotor/repositor faz check-in na loja pelo app e recebe a autorização para entrar, caso esteja homologado; 

— Todos os documentos e dados de entrada, atividades em loja e saída ficam salvos no Involves Doors para consulta da rede e do responsável da indústria. 

 

Serviço

 

Todos os afiliados da Acats terão acesso gratuito ao módulo de controle do Involves Doors até dia 31 de julho. 

Associações e empresas varejistas do Brasil que tenham interesse na solução e em parcerias podem fazer a solicitação em: https://bit.ly/InvolvesDoors.

 

Sobre a Involves

Fundada em 2009, em Florianópolis (SC), a Involves é responsável pelo desenvolvimento do Involves Stage, plataforma de gestão de trade marketing e acompanhamento da performance  de equipes de campo em tempo real utilizada, além do Brasil, em mais de 21 países. A solução oferece gestão e análise completas do ponto de venda a indústrias, distribuidores do varejo e agências, mantendo na carteira de clientes grandes nomes como L'Oréal, Fini, Unilever, Playstation, Motorola, Seara, Danone e 3 corações. Com sede na capital catarinense e filiais em São Paulo (SP), na Cidade do México e Bolívia, a empresa é referência em trade marketing no Brasil e promove iniciativas constantes para ampliar o conhecimento sobre o setor através do portal de conteúdo Involves Club, e do maior evento da América Latina no segmento, o Involves Experience, que em 2020 será realizado na versão digital edition.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img