20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Teixeira Netto abre exposição ‘Expressões das Camadas do Tempo’ nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_img

Teixeira Netto abre exposição ‘Expressões das Camadas do Tempo’ nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

 Nelson Teixeira Netto abre nesta quarta-feira, 3, no Centro de Florianópolis, a exposição “Expressões das Camadas do Tempo”. A Mostra será exposta no Showroom do D/Art Home Design, na Av. Rio Branco, nº 737. A exposição tem entrada gratuita e segue até o dia 25 de janeiro de 2015.

Com 10 telas que vão desde figuras humanas, passando por cenas expressivas urbanas de Veneza, na Itália, até chegar aos temas regionais urbanos tendendo para o abstracionismo. Nelson Teixeira Netto procura transmitir em suas obras a relatividade do espaço/ tempo, dos valores sociais, das estruturas de poder e das culturas, como na tela que ficará na galeria permanente do empreendimento D/Art Home Design, que retrata o Carnaval de rua do bairro de Santo Antônio de Lisboa.

Nelson Teixeira Netto está entre os 11 renomados artistas que terão suas obras expostas na galeria permanente do hall do D/Art.

Sobre o Artista

Nelson Teixeira Netto é arquiteto, mas muito antes de se formar já era apaixonado pela pintura. Começou na escola de pintura clássica dos 10 aos 17 anos e por dois anos foi aluno de Danubio Gonçalves no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre. Aos 21 anos representou o Brasil na Bienal de São Paulo. Sua preocupação maior é com a pesquisa de diferentes formas de expressão, numa visão plural do mundo, não se restringindo a uma linha/ estilo específico. Pinta os quadros de acordo com o sentimento do momento, com a emoção, mais preocupado com o ato existencial do que com o tema.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img