fique por dentro de floripa

- Esportes - Teliana Pereira e Laura Siegemund abrem o confronto entre Brasil e Alemanha na Fed Cup

07.02.2020

Teliana Pereira e Laura Siegemund abrem o confronto entre Brasil e Alemanha na Fed Cup

07.02.2020
Teliana Pereira e Laura Siegemund abrem o confronto entre Brasil e Alemanha na Fed Cup
Foto: Sorteio foi realizado na manhã desta quinta-feira (Fotos: Green Filmes, CBT)

Sorteio realizado nesta quinta-feira definiu a ordem dos jogos que serão realizados no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC)

Brasil e Alemanha conheceram nesta quinta-feira o caminho que precisarão trilhar para chegar ao Budapest Finals, etapa da Fed Cup - a Copa do Mundo do Tênis Feminino - que reunirá as 12 melhores equipes do planeta em abril, na Hungria. O sorteio realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), palco do confronto entre sexta-feira e sábado, definiu a ordem dos duelos.

A programação tem início na sexta-feira, a partir das 12h. As primeiras a entrarem em quadra são a pernambucana Teliana Pereira (359ª do ranking da WTA) contra a alemã Laura Siegemund (73ª). Será o segundo duelo entre as duas tenistas na mesma quadra. Em 2015, Teliana venceu a alemã por 6/3 e 7/5 nas quartas de final do WTA de Florianópolis, torneio que coroou a brasileira como campeã. Vinte minutos após o término do primeiro duelo será o confronto entre Gabriela Cé (225ª) e Tatjana Maria (91ª).

No sábado, com a programação prevista para iniciar às 10h30, Gabriela Cé e Laura Siegemund fazem o terceiro jogo do confronto. A quarta partida da programação é entre Teliana Pereira e Tatjana Maria. O quinto duelo é entre as duplas, com Luisa Stefani e Laura Pigossi defendendo o Brasil diante de Anna-Lena Friedsam e Antonia Lottner.

"Nossas atletas estão muito bem preparadas. Chegamos aqui alguns dias antes e fizemos ajustes durante os dias de treino. Todas estão animadas. Independentemente do ranking das equipes, o jogo é na quadra e tudo pode acontecer. Nossa equipe está bastante unida e tenho boas expectativas", comenta Roberta Burzagli, capitã do Time Brasil BRB.

"Tivemos bons treinos durante a semana e fizemos tudo o que gostaríamos de fazer, apesar da chuva em alguns momentos. Mas não tivemos problemas. Todas as jogadoras estão em boas condições e estamos muito animados para este confronto", afirma Rainer Schüttler, capitão da equipe alemã.

O confronto entre Brasil e Alemanha terá a transmissão do Dazn, serviço de streaming de esportes on demand que irá transmitir esta fase da Fed Cup. Quem quiser acompanhar o duelo no Costão do Santinho, em Florianópolis, o ingresso terá o valor de um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue na entrada do evento.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Piloto catarinense encara pré-temporada 2020 da Porsche Cup a partir desta terça-feira

17.02.2020

Piloto catarinense encara pré-temporada 2020 da Porsche Cup a partir desta terça-feira

Gestão atual da Federação Catarinense de Tênis (FCT) segue por mais quatro anos

13.02.2020

Gestão atual da Federação Catarinense de Tênis (FCT) segue por mais quatro anos

Etapa Iguatemi Florianópolis do Santander Track&Field Run Series acontece em fevereiro

11.02.2020

Etapa Iguatemi Florianópolis do Santander Track&Field Run Series acontece em fevereiro

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.