25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Teltec Solutions aposta na expansão do trabalho híbrido e de espaços inteligentes em 2022

spot_img

Teltec Solutions aposta na expansão do trabalho híbrido e de espaços inteligentes em 2022

spot_imgspot_img

A empresa inaugurou seu Hub Digital neste ano e acaba de anunciar parceria com a Cisco e ACATE para promover e desenvolver cidades e espaços inteligentes, a fim de conectar ainda mais profissionais, empresas, parceiros e um ecossistema de startups pelo País

São Paulo, 30 de novembro de 2021 – A Teltec Solutions, empresa de capital 100% nacional e que oferece consultoria, serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicações, divulga sua estratégia de atuação para 2022 a partir de um cenário em que o trabalho híbrido prosseguirá aceleradamente, fazendo com que a adoção e as atualizações de soluções de nuvem e de colaboração, de serviços digitais e de cibersegurança sejam essenciais às organizações para a continuidade de suas atividades e seus negócios.

“A transformação no mundo do trabalho, a partir dos avanços recentes em tecnologias, tem levado muitas organizações a considerarem um modelo de trabalho híbrido, no qual seus colaboradores poderão trabalhar no escritório, remotamente ou em uma combinação dessas duas opções”, destaca Diego Brites Ramos, Diretor Geral da Teltec Solutions.

O executivo chama a atenção ainda para uma série de benefícios que esse modelo proporciona, como maior flexibilidade para os colaboradores, melhor equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, e acesso a talentos onde quer que estejam, que estão entre alguns dos mais evidentes.

Neste sentido, a Teltec Solutions expandiu sua infraestrutura com a criação de um Hub Digital para atender as organizações nas atuais e futuras demandas de transformação digital e inovação aberta. “Ao completarmos 30 anos em 2021, decidimos idealizar um espaço diferenciado para atender às demandas do mercado tanto para conectar os colaboradores como, principalmente, os clientes, parceiros e um ecossistema de startups”, diz Ramos.

Com sua localização estratégica e privilegiada na rota da Inovação em Florianópolis, Santa Catarina, um dos principais polos de inovação do País, em um edifício inteligente e sustentável situado no Passeio Primavera, o Hub Digital da Teltec Solutions oferece soluções e tecnologias em diferentes frentes como o futuro do trabalho híbrido, infraestruturas de TI, segurança, Cloud Computing, hiperconvergência, espaços e cidades inteligentes, experiências imersivas, Internet das Coisas (IoT), data analytics, ou seja, um amplo ambiente digital.

Atuar nessa frente de desenvolvimento urbano, tecnológico e social levou a Teltec Solutions a estabelecer uma parceria estratégica com a Cisco e a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), cuja primeira iniciativa é o projeto Primavera Smart Space. O futuro espaço contemplará o desenvolvimento de um laboratório vivo de inovação e de espaços inteligentes, e que está sendo instalado dentro do Passeio Primavera e do CIA, o centro de inovação da ACATE.

Tanto o Hub Digital da Teltec Solutions como o Primavera Smart Space têm o objetivo de demonstrar o potencial dos novos serviços e tecnologias digitais para o mundo dos negócios, ajudando as organizações na inserção à inovação aberta e em seus respectivos planos de transformação digital; bem como para a sociedade proporcionando serviços urbanos inteligentes e desenvolvendo novas soluções de espaços e cidades inteligentes em parceria com o ecossistema de inovação de Santa Catarina com expansão para outras localidades no Brasil.

Sobre a Teltec Solutions

Empresa de capital 100% nacional com atuação nos principais mercados do País, a Teltec Solutions oferece consultoria, serviços e soluções de redes de dados e voz, virtualização, colaboração, produtividade, Cloud Computing, armazenamento e segurança, dentre outros. Com 30 anos de atuação, mais de 800 clientes corporativos e com escritórios nas cidades de São Paulo, Brasília e Florianópolis, a empresa mantém parcerias estratégicas com grandes players mundiais do mercado de tecnologia da informação, entre os quais Cisco Systems, Microsoft, AWS, Citrix, NetApp, Palo Alto, Tenable, F5, Nutanix e Logitech. Este amplo portfólio permite à Teltec selecionar e propor soluções para os mais diferentes cenários, encontrando sempre a melhor relação de custo x benefício, considerando as necessidades dos clientes e características de alta disponibilidade, robustez, segurança, qualidade de serviço, escalabilidade e gerenciamento. Por isso, a Teltec Solutions vem com uma nova missão: proporcionar o melhor da tecnologia para transformar o negócio dos nossos clientes, diante dos desafios da digitalização da economia.

Crédito da foto: Wallace Moraes Pereira

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img