16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Temperaturas devem diminuir em SC a partir de domingo

spot_img

Temperaturas devem diminuir em SC a partir de domingo

spot_imgspot_img

Depois de uma semana de calor intenso em Santa Catarina, as temperaturas voltarão a cair a partir desse domingo, 3, em todas as regiões, conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram. Nos primeiros dias da próxima semana, a tendência é que o calor continue a perder força, com a predominância de chuva.

De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, o forte calor segue até esse sábado, 2, trazendo risco de temporais localizados, especialmente à tarde e noite, devido ao deslocamento da frente fria pelo litoral catarinense. As temperaturas ainda passam dos 30°C em todas as regiões no sábado.

Já no domingo, dia em que a temperatura começa a cair, a previsão é de céu encoberto na maior parte de Santa Catarina, com chuva ao longo do dia. No Oeste e no Meio-Oeste, deve haver aberturas de sol e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. As máximas previstas no domingo são de 29°C em Chapecó, 27°C em Joinville, 26°C em Florianópolis e 25°C em Criciúma e Blumenau.

Tendência para os próximos meses

No decorrer de fevereiro, segundo a Epagri/Ciram, ondas de calor devem manter a temperatura alta no estado, inclusive no período noturno, por vários dias consecutivos. No fim de março e em abril começam a chegar as primeiras massas de ar frio.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da EpagriDefesa Civil e nas redes sociais.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img