Tempo muda a partir desta terça-feira e frio deve retornar ao Estado

GeralTempo muda a partir desta terça-feira e frio deve retornar ao Estado

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

Após alguns dias de temperaturas amenas e um fim de semana com máximas superiores aos 20°C em pleno inverno, o tempo começa a mudar a partir desta terça-feira, 26, em Santa Catarina. Isso ocorre devido a passagem de uma frente fria, que deve provocar chuva no decorrer do dia. No final da terça, uma onda de ar polar que acompanha a frente fria atinge o Sul do Brasil e faz declinar a temperatura, favorecendo pequena chance de neve nas áreas altas da serra na madrugada de quarta-feira.

Para mais informações sobre a previsão do tempo em todas as regiões de Santa Catarina acesse o site da Epagri/Ciram.

Conforme a previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), nas madrugadas de quinta e sexta-feira, 28 e 29, a temperatura mínima será próxima de 0°C e negativa (entre -1°C e -4°C), nas áreas altas do Oeste ao Planalto, com formação de geada ampla. No Litoral, as temperaturas mínimas devem ficar próximas dos 6ºC.

Previsão para os próximos meses

De acordo com o setor de meteorologia da Epagri/Ciram, a expectativa para julho, agosto e setembro é de temperatura próxima a abaixo da média climática em Santa Catarina. Neste ano, as massas de frio de origem polar devem chegar com mais intensadade e frequência ao Sul do Brasil, favorecendo a condição de geada ampla no Estado e, por vezes, neve, especialmente na Serra.

Com relação à chuva, a previsão é de chuva próxima a acima da média para Santa Catarina, sendo os valores acima da média mais prováveis de ocorrer no mês de agosto e setembro. O esperado para julho, que já está terminando era de períodos mais prolongados sem chuva. Entretanto, os poucos episódios de chuva podem alcançar o total esperado para o mês.

Conforme Gilsânia Cruz, os eventos de chuva intensa, em curto espaço de tempo, podem ocorrer em qualquer época do ano. Por isso, é necessário o acompanhamento diário da previsão do tempo.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.