20.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Tempo muda a partir desta terça-feira e frio deve retornar ao Estado

spot_img

Tempo muda a partir desta terça-feira e frio deve retornar ao Estado

spot_imgspot_img

Após alguns dias de temperaturas amenas e um fim de semana com máximas superiores aos 20°C em pleno inverno, o tempo começa a mudar a partir desta terça-feira, 26, em Santa Catarina. Isso ocorre devido a passagem de uma frente fria, que deve provocar chuva no decorrer do dia. No final da terça, uma onda de ar polar que acompanha a frente fria atinge o Sul do Brasil e faz declinar a temperatura, favorecendo pequena chance de neve nas áreas altas da serra na madrugada de quarta-feira.

Para mais informações sobre a previsão do tempo em todas as regiões de Santa Catarina acesse o site da Epagri/Ciram.

Conforme a previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), nas madrugadas de quinta e sexta-feira, 28 e 29, a temperatura mínima será próxima de 0°C e negativa (entre -1°C e -4°C), nas áreas altas do Oeste ao Planalto, com formação de geada ampla. No Litoral, as temperaturas mínimas devem ficar próximas dos 6ºC.

Previsão para os próximos meses

De acordo com o setor de meteorologia da Epagri/Ciram, a expectativa para julho, agosto e setembro é de temperatura próxima a abaixo da média climática em Santa Catarina. Neste ano, as massas de frio de origem polar devem chegar com mais intensadade e frequência ao Sul do Brasil, favorecendo a condição de geada ampla no Estado e, por vezes, neve, especialmente na Serra.

Com relação à chuva, a previsão é de chuva próxima a acima da média para Santa Catarina, sendo os valores acima da média mais prováveis de ocorrer no mês de agosto e setembro. O esperado para julho, que já está terminando era de períodos mais prolongados sem chuva. Entretanto, os poucos episódios de chuva podem alcançar o total esperado para o mês.

Conforme Gilsânia Cruz, os eventos de chuva intensa, em curto espaço de tempo, podem ocorrer em qualquer época do ano. Por isso, é necessário o acompanhamento diário da previsão do tempo.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img