19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Outubro Rosa: Florianópolis terá palestras gratuitas sobre saúde feminina

spot_img

Outubro Rosa: Florianópolis terá palestras gratuitas sobre saúde feminina

spot_imgspot_img

Na próxima semana, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará o circuito de palestras gratuitas "Universo da Saúde Feminina", com temas relacionados ao Outubro Rosa, mês de combate e prevenção do câncer de mama.

Abertos ao público, os encontros ocorrerão nos dias 16 e 18, pela manhã e à tarde, no Auditório da Udesc Cefid.

O evento visa compartilhar informações sobre o câncer de mama e ampliar a compreensão sobre o universo da saúde feminina, com atividades ministradas por profissionais e professores especialistas em distintos campos do saber e de atuação. 

Temas abordados

Serão abordados temas como disfunção sexual, linfedema, exercícios hipopressivos, microfisioterapia, ioga hormonal, cinesioterapia pélvica e o trabalho multidisciplinar (envolvendo fisioterapia, psicologia e osteopatia) na gestação para estimular a maternidade ativa. 

O circuito de palestras é uma iniciativa das professoras Thuane da Roza, Raquel Wolpe e Fabiana Sperandio, junto com alunos das disciplinas de Uroginecologia e Obstetrícia I e II, do curso de Bacharelado em Fisioterapia da Udesc Cefid.

Os interessados podem se inscrever previamente pelo e-mail outubrorosacefid@gmail.com (é preciso enviar o nome completo, número de CPF e data de nascimento) ou no dia do evento. Todos os participantes que efetuarem a inscrição receberão certificados.

Serviço

O QUÊ: Circuito de palestras Universo da Saúde Feminina.
QUANDO: 16 e 18 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
ONDE: Auditório da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito, com inscrições pelo e-mail outubrorosacefid@gmail.com ou no dia do evento

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img