23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Terceira edição do Festival de Bandas da Udesc ocorrerá em junho na Capital

spot_img

Terceira edição do Festival de Bandas da Udesc ocorrerá em junho na Capital

spot_imgspot_img

Em 8 de junho, às 20h30, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) farão o 3º Festival de Bandas da Udesc no CIC 8:30 – Grandes Encontros, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A iniciativa tem o apoio do Projeto Indústria e Cultura, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

O evento pretende consolidar as atrações musicais de alunos e egressos da Udesc no cenário musical catarinense. Neste ano, o festival contará com participações de músicos formados pela universidade que integram as bandas Orfeu Trio, Meliza e Piero, Rédea Solta e Marelua.

Conforme o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, o público poderá conferir diversos gêneros musicais, como jazz, samba, MPB e música regional. "O evento cresce a cada ano e ganha importância como mostra da diversidade e da qualidade dos trabalhos produzidos", destaca.

Mais informações sobre as apresentações podem ser obtidas com o Teatro Ademir Rosa, do CIC, pelo telefone (48) 3664-2628.

Orfeu Trio

O Orfeu Trio, com Matheus Ferreira (piano), Ricardo Brandão (bateria) e Theo Fraga (baixo), se apresentará com o veterano Trovão Rocha (voz). O grupo tem um repertório com influências do jazz e da música brasileira, além de composições próprias e de artistas de Florianópolis.

Meliza e Piero

A dupla Meliza e Piero tem, como proposta, uma apresentação mais intimista, sendo formada por Meliza (voz, violão e percussão) e Piero (voz, violão, guitarra e percussão), além de Mateus Romero (contrabaixo), George de Farias (trompete) e Wilson Souza (bateria).

Rédea Solta

Formado pelos compositores, cantores e instrumentistas Arthur Boscato, Rafael Vieira e Felipe Silveira, o Rédea Solta apresenta um estilo regional marcado pela história, unindo a simplicidade do sotaque de campo com a liberdade de criação da música contemporânea.

Marelua

O Marelua tem foco no samba rock. Fazem parte Léo Vieira (guitarra e vocal), Henrique Soares (percussão), Rafael Leandro (percussão), Neto Fernandes (bateria), Nilinho Adriano (baixo), Dido da Cuíca (percussão), Uilian Pimenta (teclado), Leandro Espíndola (sax) e Rafael da Silva (trompete).

Serviço:

O QUÊ: 3º Festival de Bandas da Udesc no projeto CIC 8:30 – Grandes Encontros

QUANDO: 8 de junho, às 20h30.

ONDE: Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC), Avenida Governador Irineu Bornhausen, nº 5.600, Bairro Agronômica, Florianópolis.

QUANTO: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Ingressos disponíveis nas bilheterias do teatro do CIC, do Teatro Álv

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img