21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Termina hoje prazo para cadastramento biométrico nos bairros em Florianópolis

spot_img

Termina hoje prazo para cadastramento biométrico nos bairros em Florianópolis

spot_imgspot_img

Os eleitores de Florianópolis têm nesta segunda-feira, 30, a última oportunidade para realizarem seu cadastramento biométrico nos postos instalados nos bairros. A partir desta terça-feira, 1° de dezembro, os atendimentos ficarão concentrados nos cartórios e os eleitores ficarão sujeitos às possíveis filas decorrentes da proximidade do prazo final e da diminuição do número de postos. As informações são da assessoria do TRE-SC.

Consulte aqui os endereços dos pontos de atendimento que atenderão nos bairros ainda nesta segunda-feira.  O mesmo vale para São José e Palhoça, na Grande Florianópolis, que também abrirão postos de atendimentos em bairro só até esta segunda. 

O presidente do TRE-SC, desembargador Sérgio Baasch Luz, explicou que os postos serão fechados devido ao corte de verbas destinadas à biometria e disponibilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os eleitores que não comparecerem terão seus títulos cancelados e ficarão sujeitos a sanções como suspensão do CPF e bloqueio da conta bancária.

Para realizar o cadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente).

Os homens maiores de 18 anos, no caso do primeiro alistamento, devem apresentar também quitação militar. Para os maiores de 70 anos, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito de voto.

Aquele eleitor que trabalha durante o horário de atendimento dos postos, pode solicitar dispensa do empregador para realizar o cadastramento. Para isso, basta pedir ao atendente do posto a emissão da certidão de comparecimento, que será fornecida pela Justiça Eleitoral.

Em caso de dúvidas, os eleitores podem ligar para o Disque Eleitor Biometria, gratuitamente, através dos números 148 ou 0800-647-3760, de segunda a sexta das 12 às 19h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img