24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Termina nesta terça-feira o prazo para matrículas para o Sisu na UFSC e na Udesc

spot_img

Termina nesta terça-feira o prazo para matrículas para o Sisu na UFSC e na Udesc

spot_imgspot_img

O prazo para matrículas dos estudantes aprovados na seleção do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), tanto na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) como na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), termina nesta terça-feira, 23. Para conferir o resultado, clique aqui.

A UFSC ofereceu 339 vagas remanescentes em 12 opções de cursos, nos cinco campi.  A matrícula deve ser efetivada na coordenadoria de curso do campus em que o candidato foi selecionado.

Se não for aprovado para o curso escolhido como primeira opção, o candidato pode fazer parte da lista de espera. Para tal, deve entrar no site do Sisu até o dia 26 e clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera.

Udesc

Na Udesc, os 351 candidatos aprovados devem procurar as secretarias de Ensino dos centros de cada curso. Os endereços, os horários, os contatos e a lista dos documentos podem ser consultados no site da universidade.

A Udesc ofereceu 25% das vagas dos seus cursos presenciais do segundo semestre deste ano pelo Sisu. As demais foram preenchidas pelo Vestibular de Inverno 2015, que divulgou o resultado quinta-feira passada.

Ao todo, 22.938 candidatos concorreram às vagas da Udesc no Sisu, um aumento de 3,44% em relação ao desempenho da universidade na seleção do segundo semestre de 2014, quando foram 22.175 pessoas para 343 oportunidades. O curso mais procurado na primeira opção foi Fisioterapia, com 1.810 inscritos. Já o total de candidatos no País teve queda de 1,78%, passando de 1.214.259 na edição do meio de ano de 2014 para 1.192.622 agora.

Os candidatos não selecionados em nenhuma das duas opções da chamada regular e os selecionados na sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula, podem se cadastrar até a próxima sexta-feira, 26, para participar da lista de espera da Udesc.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img