23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Termo de Ajustamento de Conduta para o Campeonato Catarinense 2014 é assinado em Florianópolis

spot_img

Termo de Ajustamento de Conduta para o Campeonato Catarinense 2014 é assinado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Na tarde desta terça-feira, na sede da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, foi realizada a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o Campeonato Catarinense de 2014. Participaram da assinatura do documento os presidentes da SCClubes Wilfredo Brillinger, da Federação Catarinense de Futebol Delfim Pádua Peixoto Filho e os promotores de Justiça do Ministério Público Estadual Eduardo Paladino e Marcelo Zanelatto. O Termo também foi avalizado pelos presidentes dos 10 clubes que disputarão a Série A do ano que vem.

O TAC vem sendo elaborado desde o final do Campeonato Catarinense deste ano e teve sua redação final aprovada semana passada, depois de várias reuniões envolvendo as três instituições.

O objetivo principal do TAC é garantir a segurança do torcedor e evitar os problemas ocorridos no Campeonato Catarinense deste ano. Com 16 páginas, o documento define as obrigações dos clubes e da Federação e as cláusulas penais. Os clubes terão até o dia 26 de dezembro para entregar junto à Federação os laudos de aprovação de seus estádios. A Federação, por sua vez, terá até 7 de janeiro para protocolar os laudos no Ministério Público. O prazo para 2014 é apertado, mas para 2015 foi aprovado um tempo maior para a entrega dos laudos: 65 e 60 dias, respectivamente.

Além da assinatura do TAC, foi feita homenagem ao ex-presidente da Associação João Nilson Zunino, que comandou a Associação de 2009 a 2012.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img