23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Termo de cessão para o Jardim Botânico de Florianópolis é assinado entre Prefeitura e Epagri

spot_img

Termo de cessão para o Jardim Botânico de Florianópolis é assinado entre Prefeitura e Epagri

spot_imgspot_img

O primeiro passo para abertura do futuro Jardim Botânico de Florianópolis foi dado nesta segunda-feira, 18. Foi assinado o termo de cooperação e gestão integrada entre Prefeitura da Capital e Epagri. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

A área verde de 19 hectares, que fica às margens da rodovia Admar Gonzaga, será aberta para visitação, inicialmente como um parque, com pistas para caminhada, corrida e parquinho infantil. A previsão de abertura é para final de setembro.

Além da estrutura já existente, construída pela Epagri, a Comcap, que será a gestora do loca, irá coordenar a limpeza e a implantação das pistas para caminhada e do parque infantil. A pista terá pelo menos 1,5 metros.

Termo de cooperação e gestão integrada entre Prefeitura e Epagri foi assinado nesta segunda-feira (Foto: Petra Mafalda/PMF)

De acordo com o presidente da Comcap, Marius Bagnati, o espaço ainda terá academia ao ar livre e bancos para contemplação. O prédio-sede estará disponível para atividades culturais e de educação ambiental e será aberta licitação para a instalação de uma cafeteria.

Os próximos passos

– Implantar as pistas de caminhada, corrida, parque infantil e iluminação;

– A abertura deve ocorrer até final de setembro;

– Enquanto os moradores utilizam a área, a Prefeitura irá fechar as parcerias para ir além e transformar o parque em jardim botânico, que terá um café no deque já construído, educação ambiental, berçário de sementes nativas e viveiro de mudas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img