21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

The Developer’s Conference 2009 acontece em Florianópolis

spot_img

The Developer’s Conference 2009 acontece em Florianópolis

spot_imgspot_img

Com os profissionais mais influentes da comunidade Java, evento terá Ed Burns falando sobre tecnologias para web 2.0 como JavaServer Faces e AJAX, Rod Johnson, criador do Spring Framework e fundador da SpringSource e Mike Keith da Oracle, líder das especificações de integração com banco de dados: Java Persistence API e Enterprise Java Beans 3.0.

Maior evento Java do país, o The Developer’s Conference 2009, este ano em sua 3ª edição, contará com a participação dos principais nomes da comunidade Java mundial: Mike Keith, representante da Oracle nas principais especificações que relacionam Java e Banco de dados: EJB3 e JPA; Ed Burns, engenheiro da Sun, líder da especificação JavaServer Faces, utilizada para desenvolvimento de aplicações Web 2.0 da Sun Microsystems e Rod Johnson, fundador da SpringSource, autor de diversos Best Sellers e um dos principais causadores da revolução que tem acontecido em Java EE. O evento acontecerá nas cidades de São Paulo (SP), nos dias 6 e 7 de novembro, em Florianópolis (SC) no dia 09 de novembro e no Rio de Janeiro em 11 de novembro.

Dirigido a desenvolvedores experientes, arquitetos de software, gerentes de projetos e professores universitários, o The Developer’s Conference 2009, contará com a abertura de Rod Johnson, que em sua primeira visita ao Brasil, fará apresentação sobre o presente e o futuro de Spring e Spring Roo.

O líder da especificação de JavaServer Faces, Ed Burns tem como objetivo promover discussão ao redor deste tema, bem como abordar as especificações as quais Mike Keith participa que são relacionadas a Java Enterprise Edition 6 e JPA. A proposta é formar um ciclo de discussão e aprendizado, tratando desde aspectos de negócios e computação em nuvem, até discussões técnicas sobre frameworks, arquiteturas e Java EE 6. Haverá tradução simultânea para as palestras, debates e também para “Perguntas & Respostas”.

Este ano, o TDC 2009 traz como inovação os Lightning Talk: apresentações rápidas com tutoriais, demonstrações práticas, ou casos de sucesso de profissionais brasileiros usando as tecnologias em questão. Com uma abordagem dinâmica e motivadora, o evento também irá promover dois debates sobre “O Futuro do Java” e “Cloud Computing”.

Com expectativa de atingir 1200 participantes, o evento este ano seguirá o formato single track que não traz palestras simultâneas, a fim de envolver maior número de pessoas em todas as apresentações.

O The Developer’s Conference 2009, promovido pela Globalcode, terá espaço também para expositores e patrocinadores montarem seus estandes e promoverem suas marcas junto a este público. Neste ano, grandes empresas como Google, Oracle, Anhembi Morumbi, InfoQ Brasil, DevMedia, Revista Mundo Java e outras irão compor o quadro de apoiadores e expositores, mas sem dúvida há espaço para pequenas e médias empresas participarem do evento.

The Developer’s 2009 Florianópolis

Data: 9 de Novembro
Local: Mercure Apartments Florianópolis Itacorubi
Endereço: Rodovia Admar Gonzaga 600, Itacorubi
Horário: das 9h00 às 18h00
Preço: R$ 125,00
Mais informações: http://www.thedevelopersconference.com.br ou 48- 3025-8575

Colaboração: Luciane Bernardi l Data de Publicação: 11 de Outubro de 2009

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img